segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Super perfumes para as
fashionistas de olho nas tendências


Essa semana começa com grandes novidades em perfumes, quer dizer, não são lá tão novidades, mas as mais fashionistas estavam esperam com muuuuita ansiedade, ainda mais agora que terminou a super exposição Melissa Eu, que abalou Sta Tereza, no Rio, produzida pela toda poderosa Erika Palomino, q amo desde a minha época de faculdade, nem parece q já se passaram 10 anos.
Bom, voltando ao q realmente interessa, já q falamos de Melissa, vamos começar com o lançamento do perfume da maior marca de sandálias e sapatos e tudo mais de plástico que completou 30 anos como eu, essa parte esquece. Na verdade o lançamento do perfume Melissa foi em julho, no SPFW, mas só agora ele está a venda, pois acabou de chegar na loja Melissa e está a venda por R$ 160.

A melhor descrição dessa nova fragrância é dizer que nos remete ao inesquecível cheirinho de chiclete da Melissa. Mas como diz o bom e velho ditado: “De gostos e cores não se discute”. E foi a partir daí que chegamos à conclusão de que é impossível apenas UM depoimento sobre este perfume que traz MUITAS sensações de uma só vez.
O blog da Melissa tenha a ótima idéia de convocar algumas meninas para descrever, cada uma do seu jeito, o perfume. Confira aoguns dos depoimentos: “Eu de verdade amei o perfume que é doce, porem não é enjoativo, e pode ser usado em qualquer hora do dia. Uma fragrância leve e delicada.” Rebeka Cris Blog Melisseira de Plantão.
“Uma irreverência ultra feminina, uma mulher sexy com senso de humor. Uma mulher de personalidade, que não tem vergonha de soltar uma gargalhada bem gostosa! Isso é o perfume de Melissa para + Q Perfume!”
Bom, a imprensa está recebendo um kitzinhu, o chamado, press kit, que é lindo, eu já vi, mas ainda não recebi, estou esperando o meu. Para comprar o seu perfume é só entrar no site da loja Melissa, que é claro, ainda parcela para facilitar ainda mais a vida das viciadas em Melissa.
Outra novidade bem legal e cheirosa é a linha de perfumes da Betty Boop, isso mesmo, além de sexy, ela é cheirosa. Ícone de feminilidade e sensualidade desde o século passado, Betty Boop agora também vai perfumar as brasileiras. É que a Bio Company lança no País a nova linha de fragrâncias que leva o nome da personagem cultuada desde sua aparição no filme Dizzy Dishies, de 1930. A linha é composta por três colônias de 50 ml: Glamour, Sensual e Charm, cada frasco vem acondicionado em uma bela lata com os desenhos da precursora das mulheres sensuais nos desenhos animados. Amo latas, amo perfume, amo tudo isso gente.
GLAMOUR - Para mulheres confiantes, sensuais e que celebram sua feminilidade.

SENSUAL - Para mulheres atraentes, sedutoras e sutis.
CHARM - Para mulheres cosmopolitas, sofisticadas e modernas.
O preço sugerido da colônia 50 ml  é R$ 49,00. SAC: 0800 773 73 44





quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A moda brasileira em literatura

Gente, olha só as novidades de livros sobre moda q estão chegando por aqui, de tão raros, novos livros sobre a moda brasileira são sempre motivo de festa. Amanhã nós fashionistas ganhamos mais um para a biblioteca. Trinta anos de moda no Brasil: uma breve história, publicado pela Editora Livre, é lançado com pompa e debate estrelado em São Paulo.
Com texto da jornalista Marília Scalzo, o livro é um pequeno registro de referência do Brasil desde o final dos anos 1970. Bacaníssimo para estudantes de moda e tbm jornalismo (eu já formada tbm quero) e com diagramação esperta, faz um resumo de cada década acompanhado de uma seleção de 160 imagens representativas, entre campanhas, editoriais e desfiles - do new wave dos anos 1980 até Gisele já no posto de übermodelo. E tem o mérito de ser nosso primeiro livro a fazer um registro desta primeira década dos anos 2000, registro inédito.
Comemorando a publicação, um debate aberto ao público tá rolando nesse momento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Na mesa, além de Marília Scalzo, Bob Wolfenson, Costanza Pascolato, a pesquisadora Carol Garcia e a editora Mariana Lanari.

CORRA PARA AS COMPRAS - Este fim de ano ganhou lançamentos variados para os aficcionados por moda. Outro brasileiro é Moda jeans - Fantasia estética sem preconceito, da veterana jornalista Lu Catoira. Autora de outro livro sobre o assunto, publicado em 2006, desta vez Lu analisa como o jeans sobrevive aos modismos desde o seu nascimento. Fashionistas de plantão, fiquem atentas aos shortinhos jeans e calças em jeans delavê (aquele mais clarinho, quase branco).
Para quem quer se atualizar com as novas regras da sustentabilidade, um bom título é Eco chic - O guia da moda ética para a consumidora consciente, escrito pela inglesa Matilda Lee, que se define como "uma fashionista ecologicamente correta". Apesar do subtítulo seanimador, o livro é uma ótima reportagem sobre o assunto, jogando luz sobre o impacto da produção têxtil na natureza e como os consumidores podem diminuí-lo. Vem até com um guia de "marcas recomendadas", que ganhou atualização com nomes nacionais.
Leitura mais leve, chega por aqui também um dos guias de Nina Garcia, editora da Marie Claire norte-americana e jurada do programa Project runway. As 100 + - Um guia de estilo que toda mulher fashion deve ter se propõe a listar todas as peças indispensáveis e eternas no guarda-roupa feminino. O charme extra fica por conta das ilustrações, assinadas por Ruben Toledo.
E, finalmente, em dezembro, chega às livrarias O evangelho de Coco Chanel, tradução da americana Karen Karbo com ilustras de Chesley McLaren, francesa queridinha dos fashionistas de Nova York, q eu amo. Biografia pouco usual, Karen analisa a história e a cabeça da estilista através de suas frases de efeito. Boa companhia aos filmes sobre a francesa que começam a estrear nos cinemas brasileiros, já não era sem tempo.
Então, com essas dicas superbancanas e descoladas, se joga na livraria e na internet tbm, pois é onde tudo chega primeiro.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Vá em frente,
me chame de gorda"


É isso mesmo, a polêmica questão do peso na moda acaba de ganhar gás novo – e nacional: a nossa famosíssima e fofíssima modelo GG Fluvia Lacerda é a estrela de um vídeo promocional de uma marca americana de roupas plus size, a Igigi, cujo slogan é So go ahead, call me fat (traduzindo: vá em frente, me chame de gorda).
Chamado de 16 (equivalente ao tamanho 46 aqui no Brasil), o filme de um minuto e meio mostra a top com caras e bocas para lá de sensuais, escancaradamente celebrando seu corpo e curvas q sem nenhuma dúvida são um espetáculo.
O “supercurta”, dirigido por Mark De Paola - fotógrafo e diretor que já trabalhou com Armani e DKNY- vai ganhar uma segunda parte em breve. No site da marca, o internauta pode até escolher onde quer ver Fluvia em ação na continuação de 16: em um primeiro encontro, em uma festa ou em uma reunião de formandos. O q vc tá esperando, dá uma espiadinha e deixe sua sugestão (http://www.igigi.com/).


Atores conferem abertura
do bar gelado em São Paulo

Era só o q faltava! Um gigantesco bar iglu foi o ponto de encontro de Malvino Salvador, Fernanda Paes Leme, Natalia Rodrigues, Debora Nascimento, Elisa Joenck, Paula Lima, Theodoro Cochrane e outros artistas, ontem, dia 05 de novembro, em São Paulo, na inauguração da Estação Antarctica Sub Zero. O bar itinerante, instalado na Vila Madalena, foi desenvolvido com o objetivo de mergulhar o público no universo da nova cerveja Antarctica Sub Zero, lançada em julho pela AmBev. Não bebo cerveja, mas só estar no bar já satisfaz, mesmo pq tem muita comida boa tbm.
Em uma experiência inusitada e impactante, o local conta com dois ambientes: um bar, onde as pessoas poderão degustar comidas de boteco e curtir atrações musicais e um segundo bar totalmente construído de gelo. Com paredes, mobiliários e copos congelados, além de temperatura ambiente negativa, o público poderá permanecer no espaço por, no máximo, 20 minutos, portanto tem q ber rapidinho. O espaço ficará em São Paulo até o dia 15 de novembro.

Crédito das fotos: Celso Akim

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jeans clarinho é a
nova onda do verão


Gente, não há temporada de moda em que o jeans não receba uma atenção especial dos estilistas e apareça de uma forma ou de outra nas passarelas. Pudera, há décadas ele é a peça chave nos armários de homens e mulheres que se vestem de maneira prática e confortável no dia-a-dia e procuram resolver qualquer look em minutos, mas não deixa de ser um toque especial em qualquer super produção.
No verão que está apontando por aí, o jeans aparece de cara nova. Esqueçam aquelas peças escuras, azul marinho ou black jeans. A nova onda é o jeans clarinho. A peça tem q ter um jeito de usada, desgastada, délavé, que em francês quer dizer desbotado. É a lavagem que tira quase toda a cor original do tecido, deixando-o com cara de que já foi lavado várias vezes.
Peças rasgadas e puídas também estarão liberadas nas ruas, reforçando o aspecto destruído e envelhecido da nova moda. Mas, gente, vamos combinar, nada de sair totalmente destruída pras ruas, como se fosse a única survival de uma guerra. A modelagem também muda um pouco, o jeans terá novas proporções, além dos clássicos, skinny e legging.
Quem primeiro trouxe de volta os jeans clarinhos pros dias de hoje foi Christophe Decarnin na Balmain, em seu desfile de verão 2009 no hemisfério norte. Ele apresentou calças jeans skinny bem claras, machadas e rasgadas, que logo se espalharam pelos quatro cantos do planeta.
Por aqui, na última temporada, várias marcas apostaram na tendência. A Ellus apresentou calças e jaquetas super lavados, a TNG inseriu jeans claros e desgastados em meio a uma passarela cheia de cores e a Triton mostrou looks aguados pelos jeans clarinhos. Colcci, Cavalera, Teca e V.Rom foram algumas outras marcas que também fizeram suas versões do novo jeans.

Sutiã teen turbinado


Gente, olha q tudo a nova linha de sutiã Lupo, é o primeiro sutiã de bojo com estampa digital que está sendo lançado por uma das maiores fabricante de lingerie sem costura do País. Em dois modelos, os sutiãs fazem parte da nova coleção de verão da Lupo Punkie, a mais jovem e arrojada produzida pela empresa. A estampa digital consegue reproduzir uma gama infinita de tonalidades de cores, e uma definição precisa e detalhada dos desenhos, que permanecem sempre inalterados.
Agora o mais legal, além de duráveis, esses sutiãs são lindos e podem ser usados, inclusive, para aparecer debaixo das blusas. O modelo Swimmer Bojo tem um design triangular, no estilo nadador, com fechamento frontal, q eu adoooooro, e pode ser encontrado em cores lisas ou em estampas coloridas, super-jovens e criativas. O outro modelo, o Push Up Bojo, também em várias cores, é ideal para aquelas que desejam seios maiores, o q realmente não é o meu caso, mas é o de muitas adolescentes e jovens. Esse modelo é produzido com bojo-bolha, que aumenta em um número o tamanho do busto. Os tamanhos vão do 38 ao 44, hummm acho q pra mim teria q ser 46, mas vou experimentar o 44 pra ver se rola.
Mas, enfim, a Lupo Punkie é uma linha voltada para meninas e jovens de todas as idades. É composta por blusas, calcinhas, tops e sutiãs e podem ser encontradas nas Lojas Lupo e nos pontos de venda de todo o Brasil.
Bazar de Natal em São Caetano


Para vc q é ou estará em São Caetano, não perca o Super Bazar de Natal , nos dias 7 e 8 de novembro (sábado e domingo), à partir das 11 horas, com super descontos e peças exclusivas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MODA

"Melissa EU" comemora 30 anos 
da sandália que conquistou o mundo




A sandália Melissa celebra 30 anos com a exposição "Melissa Eu!", que está sendo realizada até o dia 15 de novembro, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Pena que não é em São Paulo. Muitas surpresas estão sendo reveladas durante a mostra. Um dessas surpresas foi a apresentação do novo modelo assinado por Jean Paul Gaultier. A primeira peça criada pelo estilista, entre 1982 e 1983, será relembrada em uma retrospectiva do modelos-ícone da marca. Entre eles estarão sandálias criadas por Vivienne Westwood, Thierry Mugler, Zaha Hadid, Karim Rashid, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e irmãos Campana, além de fotos e vídeos. Gente! Eu quero todas.
Ocupando um casarão de meados do século 19 com vista para a Baía de Guanabara, a exposição está distribuída pelas salas do imóvel, que ganharam nomes como "Ode à Moda", "Ode ao Design", "Miniaturas" e "Túnel do Tempo". Lá, haverá ainda um panorama da Galeria Melissa, instalada na rua Oscar Freire, em São Paulo, que recebe intervenções de artistas a cada temporada em sua fachada.

O top publicitário Washington Olivetto esteve na super festa de abertura da Expo.
Para completar a programação, o espaço oferece palestras voltadas para universitários.
No dia 11/11
17h Maria Montero, com "Arte contemporânea e Melissa".
18h Paulo Pedó e Edson Matsuo, com "30 anos de Melissa"
19h Erika Palomino, com "30 anos de moda e Melissa"

"MELISSA EU!"
Quando: 28/10 a 15/11; terça e quinta-feira, 10h às 18h; quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, 10h às 22h
Onde: Rua Aprazível, 39, Santa Teresa, Rio de Janeiro
Quanto: entrada gratuita
Informações: www.melissa.com.br
MODA

Gloria Kalil abrilhanta
ainda mais o Pense Moda


Gloria Kalil foi a primeira convidada a passar pela sabatina na 3° edição do Pense Moda, que começou no 03/11, na Faap, em São Paulo e segue até o dia 05/11.  A super consultora de moda, frequentemente questionada sobre etiqueta, deixou o assunto de lado diante do público de estudantes universitários que estava mais interessado em temas como tendências e brasilidade na moda.
Sobre as definição de tendências, Gloria reforçou o conceito de "rumos", em que é possível apontar caminhos (peças-chave) para a temporada, mas não com precisão. "Há uma dificuldade enorme em achar a 'cara' do verão 2010", disse.
Já para a população em geral, ela lembrou que são as lojas de departamento que acabam direcionando o consumo. Enquanto as marcas de moda propõe várias possibilidades, são as "fast-fashion" nacionais que produzem uma coleção baseada em macrotendências e, assim, confirmam que o que o cliente está levando "está na moda" - o que é uma vantagem. "Você entra em um magazine e sai vestida. E a moda tem favorecido isso [comprar em lojas populares] com o hi-lo", afirmou.
O hi-lo significa simplesmente vc vestir uma peça super chique, de grife, marcante e complementar com uma peça com cara de velha, surrada, antiguinha, fica um arraso.
A questão das cópias e da brasilidade na moda também foi levantada por uma estudante. Gloria foi enfática ao afirmar que os estilistas nacionais não copiam mais os lá de fora e que "moda brasileira não é traje típico". Para ela, ainda falta fazer da moda o que a música conseguiu: "é brasileira sem ser folclórica, é sofisticada e tem uma graça", finalizou.
Hoje, 05/11, o filósofo e escritor norueguês Lars Svendsen vai falar sobre crítica de moda e o porquê da moda precisar dela. Não é a primeira vez que ele vem ao Brasil – mas nem por isso sua palestra perde o posto de uma das mais aguardadas do Pense Moda.
A conversa depois é sobre a cultura do streetwear. Quem participa é Alberto Hiar (da Cavalera), Baixo Ribeiro (da Choque Cultural), Carol Sanchez e Dani Ueda.
O circuito de palestras acaba com o top stylist Paulo Martinez, da revista MAG! – e, é claro, uma festinha só para convidados regada a vodca. Só não vale dar vexame em plena festa que celebra a moda, tá dado o recado para os pilequinhos de plantão.

















MAQUIAGEM

Truques e Tendências da Estação
com o Top Maquiador Duda Molinos

No curso os materiais necessários para uma boa maquiagem, demonstração em modelos e os truques para transformar uma maquiagem de dia em uma para a noite, além de um look fashion

Data: 23 de novembro
2ª feira
Horário: 10h às 13h (pausa de 2 horas para almoço) 15h às 18h
1 aula
6 horas
Preço: R$ 560,00 em até 2 vezes
Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3081.0364
Vagas Limitadas
www.escolasaopaulo.org

O curso desenvolverá o senso estético do aluno e apresentará técnicas e manobras fáceis de grande efeito, além de mostrar as principais tendências da estação. O curso inicia com apresentação dos principais materiais necessários para uma boa maquiagem, bem como sua utilização com demonstração em modelos. Na segunda parte, truques para transformar uma maquiagem de dia em uma para a noite e um look fashion, finalizando com breve espaço para perguntas.
Duda Molinos é considerado o papa da maquiagem no Brasil, nasceu em 21 de dezembro de 1964. Recebeu os maiores prêmios do segmento no país, como o Prêmio Avon Color e o Prêmio Abit. Duda também possui sua própria linha de maquiagem, a Duda Molinos Make Up Studio, lançada pela Vult. Seu livro “Maquiagem”, lançado pela editora SENAC, é referência em todo o mundo como uma verdadeira aula de maquiagem.

MODA

Dolce vita ganha mais duas
lojas no interior de São Paulo


A marca DOLCE VITA ACESSÓRIOS, que há quase 15 anos produz bijuterias em Laranjal Paulista, interior de São Paulo, inaugura em novembro mais duas franquias. A primeira já está atendendo clientes desde o dia 04 de novembro, em Tatuí e a outra será ianugurada no dia 19/11, em Laranjal Paulista, ambas no interior do Estado de São Paulo. O projeto de franquias iniciou em dezembro de 2008, com a abertura da primeira loja na cidade de Tietê.
Em um mercado sempre crescente, sem sazonalidade e baixo investimento, investir em bijuterias e acessórios, torna-se um bom negócio. A coleção composta por colares, brincos e pulseiras é feita com strass e cristais CRYSTALLIZED Swarovski Elements, Murano, Miçangas e Vidrilhos Jablonex (da República Tcheca) um dos grandes diferenciais da coleção. A escolha por metais antialérgicos, com banhos de níquel free, ouro velho e ouro é usada em toda coleção.
A DOLCE VITA ACESSÓRIOS fabrica cerca de 10 mil itens por mês, divididos basicamente em duas coleções por ano, primavera-verão e outono-inverno, seguindo tendências de cores e estilos de moda. A empresa é 100% nacional, desde a criação das peças, desenhos, montagem e fundição. Atualmente está em aproximadamente 300 pontos de venda em todo Brasil.
A CRYSTALLIZED Swarovski Elements, marca do segmento Swarovski para uso em bijuterias e acessórios, possui apenas quatro homologados no Brasil, entre eles a DOLCE VITA ACESSÓRIOS. Esta parceria reforça a qualidade impecável das peças que são produzidas.
A DOLCE VITA ACESSÓRIOS está presente em vários editoriais de moda, das principais revistas brasileiras, bem como foi escolhida para ser usada por artistas no carnaval do Rio 2009, Reality Show Big Brother e Personalidades.



Evento filantrópico tem patrocínio
da grife Palank Fashion
 
No dia 15 de novembro, Guarulhos recebe evento patrocinado pela marca feminina voltada para tamanhos grandes Palank Fashion. No projeto Unificando a Vida - Moda & Beleza, da agência Duet Models, em parceria com a GAPC - Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, haverá um concurso de beleza - o Miss Fashion- que contará com uma categoria Plus Size, cujas candidatas serão vestidas pela Palank Fashion.

As três primeiras colocadas receberão um modelo da grife como presente. "Para nós da Palank é importante participar de eventos assim, que arrecadam fundos beneméritos e ao mesmo tempo valorizam as pessoas que fogem ao padrão regular de peso; nós da grife vestimos mulheres de tamanhos grandes sem deixar de lado a elegância e a leveza de estilo, além da alegria de estar na moda, sempre", explica Mônica Angel, diretora de estilo da marca.
Mais informações sobre a grife no site
www.palank.com.br.

Serviço:
Projeto Unificando a Vida - Moda & Beleza
Data: 15/11/2009
Local: Auditório da UNIFIG - Vila Rosália - Guarulhos - SP
Hora: a partir das 15 horas












MODA
Suely Cencini traz vestidos
alta-costura exclusivos


Elegância, luxo e sofisticação. Os vestidos de alta costura desenvolvidos pela renomada estilista Suely Cencini são objetos de desejo das mulheres que gostam de exclusividade. Rendas, cetins, tafetás, sedas e outros tecidos nobres, nacionais e importados são as matérias primas utilizadas pela estilista, que as transforma em jóias únicas, com caimento perfeito.

As peças são ricas em detalhes, Suely Cencini valoriza as aplicações, as formas e os acabamentos em vestidos longas e curtos. Para a mulher que vestir um modelo Suely Cencini, as festas, coquetéis e outras ocasiões serão puro requinte.
As noivas de todos os estilos, do clássico ao contemporâneo, realizarão seu sonho no grande dia: o atendimento personalizado para a confecção do seu modelo favorito.
Outro importante diferencial fica por conta da agenda de festas. Esse cuidado evita que modelos de vestidos semelhantes vistam convidadas para a mesma ocasião.
Visite o site da estilista e se deleite com a mais bela arte da alta-costura em festa - www.suelycencini.com.br




MODA


Carmen Steffens brilha na passarela
Todeschini Fashion Night Sorocaba


Sapatos e acessórios Carmen Steffens, grife brasileira com grande reconhecimento internacional, se destacaram na passarela do Todeschini Fashion Night, realizado na noite de 27 de outubro, na Casa Cor Sorocaba. O desfile, que reuniu 14 grifes da cidade, foi apreciado por cerca de 3 mil pessoas e teve como protagonistas não só modelos profissionais, como também arquitetos que participaram da mostra e desfilaram looks.
Os sapatos e bolsas Carmen Steffens, bem como os calçados da grife masculina Raphael Steffens, além do desfile próprio, compuseram diversos looks dos outros desfiles. Uma sandália de cristais montada em plataforma (a mesma usada pela cantora norte-americana Mariah Carey no clipe “Obssessed”) abriu o desfile Carmen Steffens esbanjando luxo e sofisticação.
“A Carmen Steffens, que foi criada para atender o desejo de consumo do universo feminino e masculino e tem como diferenciais o estilo próprio e o design exclusivo dos calçados e acessórios que fabrica, combina perfeitamente com a Casa Cor e com a proposta do Todeschini Fashion Night”, afirma Gustavo Caramante, proprietário da Carmen Steffens no Esplanada Shopping e Plaza Shopping Itu.
A empresa se destaca entre as mais modernas do Brasil, aliando o toque artesanal com a mais alta tecnologia, seguindo a forma italiana de fabricação. As linhas são desenvolvidas com base em pesquisas internacionais de tendências, enriquecida com o charme brasileiro.
O propósito da Carmen Steffens é evidenciar o conceito de moda feminina do Brasil no mundo. Cada vez mais, a grife se destaca pelo estilo próprio que mistura sensualidade e requinte na medida exata para satisfazer o desejo e alimentar a vaidade feminina.