segunda-feira, 30 de abril de 2012

Shine revolution
é batom e gloss

A linha Shine Revolution Batom Gloss da Avon é mais que um batom, mais que um gloss, é o equilíbrio perfeito entre cor e brilho em um único produto.

Pelo menos é isso que a marca de cosméticos promete. Eu particularmente não achei assim o equilíbrio tão perfeito. Achei difícil de passar, como o gloss (transparente) envolve o batom (color) a cor não fica muito evidente nos lábios e senti que ficou muito melado.

Mas, eu não gosto muito de gloss, então esta é só a minha opinião, mesmo assim uso o batom quando estou a fim de um brilho a mais e um efeito molhado.

O Avon Shine Revolution Batom Gloss apresenta novo conceito, que muito mais prático, une batom e gloss em apenas um produto, o que otimiza o efeito de brilho e cremosidade.


O produto tem um exclusivo formato e possui uma camada externa de gloss incolor que envolve a bala do batom de cores intensas e impactantes.

Sua embalagem é prateada com tampa clear, mais fina, sofisticada e moderna. Amei a embalagem.
Sua cartela de cores é formada por 10 tonalidades - dos vermelhos aos rosados e corais.

Vermelhos/Vinhos: Vinho, Cereja e Vermelho


Marrom/Nude: Nude e Café


Rosados: Rosa, Pink e Malva


Corais: Néctar e Coral




domingo, 29 de abril de 2012

Couro invade
o inverno 2012

O couro é a verdadeira vedete do inverno 2012. Depois de aparecer até nas coleções de verão 2012, já era de se esperar que o couro surgisse impactante no inverno.

A grande diferença desta temporada é que o material surgiu em peças mais sofisticadas, e não apenas nas calças fetichistas ou nos shorts curtos.

A nova proposta é adotá-lo em vestidos acinturados, saias lápis ou em camisas estruturadas.

Além de agregar um charme todo especial à produção, o couro é um material resistente, que aquece muito bem.

Para o inverno 2012 o couro foi apresentado de várias formas, para agradar a todos os estilos, desde o couro mais leve, até o mais pesado, passando pelos couros coloridos e os couros com texturas diferenciadas.


A procedência do couro também sofreu variação, algumas marcas optam pelo couro sintético, ecológico – conhecido também como couro fake. Já as grifes tradiocionais não abrem mão do couro legítimo.

As cores do couro também estarão diversificadas. O couro colorido, que já foi bem explorado no inverno passado, expande ainda mais o seu domínio e deixa o inverno 2012 multicolorido.

Além das cores tradicionais, como caramelo, marrom e preto, também estão presentes nesta temporada o couro verde musgo, amarelo, laranja, vermelho, azul, mostarda e roxo. As texturas e estampa de cobra python também não ficam de fora.

                                  olha eu com a minha jaqueta que amo
As vitrines estão repletas de peças desejo de couro, se você não tem nenhuma, não deixe de investir, pois vale a pena .







Cílios postiços
realçam o olhar



Os cílios postiços estão conquistando as mulheres. Eles deixam o olhar mais poderoso e sedutor e não são tão difíceis de colocar quanto parece. Muitas marcas de maquiagem apostam no acessório de beleza.

Marcas conhecidas como MAC, Prada, Catharine Hill, Boticário, Pro Art e Fingr’s investem nos cílios postiços e oferecem vários modelos diferentes.

Tem para dar volume intenso, volume médio, volume suave, prolongamento, aumento do volume e prolongamento intenso.

Os volumosos e compridos são encontrados em várias cores, com pelos e colagens em pedraria. São indicados quando o objetivo principal é chamar a atenção. Mas, se seus olhos são pequenos, esqueça. Eles ficarão ainda menores.

Finos e inteiriços deixam os cílios com volume natural. Com eles, ninguém vai ficar perguntando se os cílios são seus mesmo. Para ficar ainda mais natural e elegante, corte as cerdas ao meio e aplique apenas a metade.

Os tufos são os mais recomendados. Aplique em toda a extensão da pálpebra ou apenas no canto dos olhos, para realçar o olhar. Mas sua principal utilidade é corrigir eventuais falhas. Por isso, os cílios postiços em tufos se adaptam a qualquer tipo de olho e ocasião.

Com a função de abrir o olhar, os de canto são aplicados apenas na parte externa dos olhos. São utilizados em madrinhas, debutantes e noivas.


COMO COLOCÁ-LOS - Passe duas camadas de máscara nos cílios naturais, para alongar e dar volume. Pegue o cílio postiço e meça da metade da pálpebra até o final do canto externo. Corte o pedaço que sobrar.

Cole os postiços, da metade até o final da pálpebra, rente aos cílios naturais. Depois que a cola estiver seca, apóie o dedo na raiz dos cílios para curvá-los para cima. Você pode usar uma pinça para facilitar o trabalho.

Para que os postiços não descolem com facilidade, reforce a cola antes de juntá-los aos seus cílios naturais.

Você pode utlizar cola preta ou transparente para colar os cílios. Utilize a cola preta em maquiagens escuras. A cola branca, após secar, fica transparente.

Para retirar os cílios postiços passe demaquilante ou água morna para soltar a cola.

Depois puxe com cuidado os cílios e eles saem sem dificuldade. Após retirar os cílios, lave-os com cuidado com água morna para retirar a cola e a maquiagem.

Espere secar e guarde-os. Dependendo do produto, você pode usar até 20 vezes se cuidar bem dele.

MAKE DA ESTAÇÃO
Azul como o céu de outono

A estação mais aconchegante e mais sofisticada já está ai – o Outono. Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura apresenta um tutorial com olhos coloridos para realçar a alegria da mulher brasileira.

O azul foi uma das cores mais usadas na maquiagem durante o verão. A cor favorece quase todos os tipos de pele e é uma ótima opção destacar os olhos. Por isso, o tom vai continuar a aparecer durante o outono também.

A nova coleção de Natura Aquarela, “Bordado à Mão”, aposta na cor e lança produtos com embalagens exclusivas e fáceis de usar. Além do azul, a coleção também traz sombras nude e marrom, cores que, segundo Marcos Costa, serão hits nas próximas estações.

Marcos Costa sugere o seguinte passo a passo para criar o look perfeito da próxima estação. Usando a pallete cor 5 da nova coleção de Natura Aquarela, o maquiador cria um olho com textura cintilante, acabamento que também vai permanecer no Inverno junto com as texturas metalizadas.

Confira o passo a passo:

Passo 1 – Contorne os olhos com o lápis para olhos azul

Passo 2 - Preencha toda a pálpebra móvel com as sombras azul claro e chumbo da pallete de sombras e blush cor 4.



Passo 3 – Esfumace o contorno do lápis e aplique a Máscara para cílios preta


Passo 4 - Aplique o blush coral da palette de sombras e blush cor 4


Para finalizar, passe o gloss labial coral cor 30 da mesma coleção



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cabelo joãozinho adia
casamento de Anne Hathaway


A atriz Anne Hathaway, que estava de casamento marcado com o noivo Adam Schulman, adiou a cerimônia. Tudo por causa do novo corte de cabelo.

A atriz teve de cortar o cabelo joãozinho para as filmagens da adaptação de "Os Miseráveis" para o cinema.

Vaidosa, ela quer subir ao altar apenas quando estiver com os fios compridos novamente.

Além disso, os trabalhos com a promoção do filme Batman estão ocupando boa parte do tempo da atriz. O trabalho em primeiro lugar sempre.


O casal namora desde 2008 e em fevereiro oficializou o noivado. Agora, Anne espera casar no final do ano, mas se não der, ela garante que de 2013 não passa.

Com tantos sacrifícios, esse filme tem de ser um sucesso de bilheteria.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Barbie careca:
por um bom motivo


Quando se fala em câncer, o primeiro sentimento é de comoção. Agora, quando se fala de crianças com câncer, o sentimento é ainda maior. Queremos fazer de tudo para amenizar o sofrimento dos anjinhos doentes e apoiar o tempo todo.

Pensando em apoiar, a Mattel - fabricante da famosa boneca Barbie - resolveu lançar a Barbie careca. Isso mesmo, totalmente sem cabelo e com o mesmo sex appel de sempre. Mas não foi ideia da própria Mattel não. Tudo começou depois de uma campanha no Facebook apoiada por mais de 100 mil pessoas.

Então, a empresa Mattel anunciou que finalmente irá produzir bonecas Barbie sem cabelo, para distribuir exclusivamente em hospitais e centros de tratamento de crianças com câncer.

A ação, por enquanto, se restringe aos Estados Unidos e Canadá, sem previsão de lançamento no Brasil. Mas esperamos sinceramente que chegue em terras tupiniquins o mais rápido possível.

Fico imaginando a alegria das meninas do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), aqui de Sorocaba. Imagino também, as bonecas sendo vendidas para apoiar a reforma do Hospital, que é uma grande luta na cidade. Que tal encabeçarmos essa ideia e começar uma nova campanha!?!?!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O blush ideal para o
formato do seu rosto

O blush é um dos itens da maquiagem que fazem toda a diferença. Mas para que o make fique deslumbrante é necessário conhecer o formato do seu rosto e assim usar o produto da melhor maneira, para que destaque o que há de melhor em você.

Natália Antunes, maquiadora oficial da LUMI Cosméticos, ensina um passo a passo prático para quem quer valorizar o contorno do rosto e conquistar aparência saudável e jovial o ano todo.

Redondo – Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.
Quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.
Triangular inverso – Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
Oval ou comprido - Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente. 


















Ao aplicar o blush, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.

Mas como saber qual o formato do seu rosto? Veja as características de cada formato ai é só se olhar no espelho e analisar.

Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte.


Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo.


Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas.


Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo.



Mega impact
duo de sombras


A Avon está aumentando a família Mega Impact. Depois do sucesso com o Ultra Color Rich Batom Mega Impact, agora é a vez do Mega Impact Duo de Sombras e Mega Impact Delineador para Olhos.

Formulado com a tecnologia Chromapixel, que proporciona cores mais ricas e brilhantes para um olhar extremamente sedutor, Mega Impact Duo de Sombras vem com tonalidades que são tendências.

São quatro combinações de cores: azul, violeta, chocolate e preto. Amei muito todos. A pigmentação é muito boa e as cores supertendência, só não acho que fico bem com roxo, dá aquela sensação de que todos me olham querendo me perguntar quem me agrediu.


As sombras oferecem alta cobertura, têm aplicação ultrasuave, longa duração, não borram e não acumulam. São dermatologicamente e clinicamente testadas - super importante né gente, só espero q não em animais (vou sonhando).


Um segredinho que já não é novidade é umedecer o pincel. Assim você produz looks ainda mais impactantes com uma cor ainda mais intensa. 

O DELINEADOR - Para um olhar marcado, inspirado no visual feminino da década de 60, que também está em alta para a temporada, a Avon lança Mega Impact Delineador para Olhos.

Com fórmula em gel, a novidade proporciona o máximo da cor e é encontrada em três opções de tonalidades: preto, nude e azul.

Os preços como sempre super acessíveis. O Avon Mega Impact Duo de Sombras custa R$ 22,00 e Avon Mega Impact Delineador para Olhos, R$ 19,00.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Moda terá novo calendário
de lançamentos no Brasil


 Já tem um tempinho que recebi essa informação. Mas é super válido compartilhar a qualquer momento, mesmo porque háverá um desfile excepcionalmente em outubro ainda de 2012.

As datas das principais semanas de moda do país, SPFW e Fashion Rio, serão alteradas.

As coleções de verão serão apresentadas a partir de 2013 na segunda quinzena do mês de março, e as de inverno na segunda quinzena de outubro.

Para ajustar o calendário, excepcionalmente, será realizada uma terceira edição dos eventos já em outubro deste ano (2012). As datas ainda não foram anunciadas, mas assim que eu souber conto tudo. "Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges.

De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação.

A revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.

Natura Ekos
patrocina filme "Xingu" 

No último final de semana estreiou em todo o Brasil o filme Xingu, dirigido por Cao Hamburger, que conta a heroica saga dos Irmãos Villas-Bôas, criadores do Parque Nacional do Xingu em 1961, marco na defesa dos direitos dos povos indígenas.

O filme reposiciona a importância da atuação de Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas-Bôas (Caio Blat) no estabelecimento da maior reserva indígena em território brasileiro.

A Natura, que sempre investiu em iniciativas para valorização da cultura brasileira, para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento de organizações da sociedade civil, não poderia ficar de fora.

O filme Xingu faz parte da cesta de iniciativas apoiadas pela Natura por resgatar uma parte da história brasileira e suas tradições. “Para nós faz todo sentido patrocinarmos o filme com a submarca Natura Ekos, pois a linha, ao longo de seus 11 anos, busca preservar e difundir o patrimônio ambiental e cultural brasileiro valorizando, por meio dos produtos, as riquezas da nossa terra e a tradição da nossa gente”, destaca Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura.

Confira o trailer filme clicando aqui.
Atrizes de Hollywood se
rendem ao corte joãozinho

O cabelo joãozinho está virando febre entre as famosas de Hollywood. A atriz Emma Watson causou uma verdadeira revolução ao cortar o cabelo depois do término das gravações do último filme da saga Harry Potter.


Com seu rosto delicado e angelical, o corte joãozinho lhe caiu muito bem. Ela sabe como valorizar o corte, seja com um simples penteado ou acessório de cabelo. 

O corte "joãozinho" foi popularizado na década de 60 pela atriz Mia Farrow - que entregou seus fios ao famoso cabeleireiro Vidal Sassoon para atuar no filme O Bebê de Rosemary.


Mas não é só Emma que aderiu às madeixas curtíssimas. Dakota Fanning também surgiu com os fios curtos para viver uma personagem que sofre de leucemia no filme Now is Good.


Agora é Anne Hathaway quem aparece sem os longos fios lisos. Mas, por enquanto, tudo indica que é peruca. O novo cabelo faz parte das gravações de Os Miseráveis, filme baseado no musical sobre a obra de Victor Hugo.



Anne interpreta Fantine, uma operária que, para sustentar a filha ilegítima, acaba vendendo seus cabelos por dinheiro. O filme está previsto para chegar aos cinemas no final de 2012. Será que ela continua com o curtíssimo até lá?!?!?!?!


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Finalmente surge o
substituto de Galliano para Dior


O suspense acabou! Depois de um ano da demissão de John Galliano por justa causa da Dior, a saga chegou finalmente ao fim nesta segunda-feira (09), com a nomeação do estilista belga Raf Simons, 44 anos, como diretor artístico da maison.

A primeira coleção de alta costura, de 'Prêt-à-porter' e de acessórios femininos de Raf Simons para a Dior será apresentada em Paris já no mês de julho.

Ao anunciar a nomeação de Raf Simons à sucessão do britânico John Galliano, a Dior, que também contribui com o brilho do império de luxo LVMH, de Bernard Arnault, se disse "entusiasmada" em receber "um dos maiores talentos da atualidade, para dar continuidade à obra de seu fundador".

O nome do discreto estilista belga, conhecido por uma moda minimalista exigente, de vanguarda, a priori oposta ao estilo barroco e provocante do talentoso Galliano, circulava há vários meses.

O estilista de língua holandesa, um dos mais brilhantes da escola belga, ao lado de Martin Margiela e Dries Van Noten, criava, no início, moda masculina, até passar para o prêt-à-porter feminino.

Ele ainda não teve, ao longo de uma rica carreira, oportunidade de se mostrar na alta costura, que pressupõe um longo trabalho artesanal para elaborar roupas sob medida. Isso será apresentado por ocasião de sua primeira coleção "haute couture" para a Dior no início de julho.

Em fevereiro passado, a marca alemã Jil Sander, na qual Raf trabalhava desde 2005, anunciou sua partida, em meio à surpresa geral.

Alguns dias mais tarde, Simons, muito emocionado, apresentava em Milão seu último desfile da casa, no que foi vivamente aplaudido.

Vários especialistas se sentiram tocados com esta encantadora coleção que tinha o rosa como cor dominante - da para não amá-lo?!?!?! - , e que parecia prever os estilos que poderia propor, se contratado pela prestigiosa 'maison' da avenida Montaigne...

Maneiras estritas, silhueta atlética, olhar azul aço e cabelos cortados rente, Raf Simons, que estudou design industrial, começou a carreira como criador de móveis antes de escolher o universo da moda, com um estilo próprio, desde 1995.

Raf entrou no mercado de trabalho na companhia de um nome marcante, Walter Van Beirendonck. Mas Raf não começou como seu assistente, ele era quem cuidava da decoração dos showrooms do estilista (também belga).

Foi no mesmo ano que seguindo os conselhos da diretora do departamento de moda da Academia Real da Antuérpia que Raf (formado em desenho industrial) lançou a marca masculina que leva o seu nome, reconhecendo que seguia a estética de Helmut Lang.

Agora é aguardar, ansiosas é claro, a apresentação da coleção de Raf Simons para Dior!