Moda Outono–Inverno
nas lojas de fast fashion
Passados os desfiles das principais semanas de Moda em todo o mundo, é hora das redes de fast fashion lotarem as araras de suas lojas com o melhor da moda Outono-Inverno.
Para aumentar ainda mais o volume de vendas, as redes apostam nas já famosas parcerias com grandes estilistas.
Confesso que adooooro essas parcerias, mas também é preciso ficar atento às peças que realmente valem a pena no quesito custo/benefício.
Um exemplo de peça que eu estou desejando muito é a da coleção da super estilista Stella McCartney para a C&A, que chega às lojas no próximo dia 23 de março.
A peça em questão é um casaco de paetê que custará a bagatela de R$ 499. Lógico que vale a pena, afinal, uma t-shirt da estilista em lojas de grife custa em média R$ 300.
Além disso, acabamento dos casacos e blazer são perfeitos, o caimento é impecável. Sem contar que são peças que vocês podem comprar e guardar para toda a vida.
Preocupada com a questão da sustentabilidade, Stella trabalhou com tecidos 100% naturais para confeccionar as roupas que serão indicadas com tags personalizadas e expostas em cabides feitos de materiais reciclados.
Aqueles que não sabem, a inglesa filha de Paul McCartney é vegetariana e se recusa a usar couros ou pele em suas criações.
A coleção desenvolvida para a C&A é composta por 27 peças desenvolvidas a partir dos modelos clássicos da estilista, que quis adaptar todas as modelagens par ao corpo da mulher brasileira.
A RIACHUELO também promete trazer uma coleção maravilhosa criada pela estilista Cris Barros. A coleção foi apresentada nesta quarta-feira (16) para a imprensa. Com preços entre R$ 39 (uma t-shirt) e R$ 279,90 (uma bota), oferece artigos simples (calças, coletes, blusas, jaquetas e acessórios), porém com corte contemporâneo e desejo de moda.
"Foi um namoro conturbado, com uma demorada aproximação e uma paixão arrebatadora com direito a muitas idas e vindas", compara Cris.
A escolha dos tecidos e a aprovação das peças piloto foram os momentos mais difíceis da execução. "Mesmo com a matéria-prima em grande escala, não deixei que as peças perdessem o toque sofisticado de minha marca", afirma.
São 200 mil peças ao todo, em 100 modelos diferentes, distribuídos nas lojas de todo o País.
A RENNER também caprichou na produção da moda Outono-Inverno. A rede apostou em roupas e acessórios na cor nude, off –white e caramelo que estão em alta nessa temporada.
E ainda tem peças de roupas nas cores azul, rosa, verde e tons pastéis envelhecidos, além das estampas xadrez, florais, listras e estampas de animais.
A novidade da nova coleção da Renner são os sapatos, os acessórios e as roupas em couro, apresentando lindos casacos, botas e coletes de couro que deixam as mulheres mais elegantes e aquecidas. A minha peça eleita da Renner é o trench coat xadrez rosa e marrom, que custa R$ 199.
A rede de lojas MARISA traz em suas peças as temáticas Ártico, Floresta Negra, Executiva Moderna, Aviador e Lady Like.
No estilo Ártico a Marisa apresentou meias 7/8 com motivos P&B, polaina de pêlo, cachecol longo e largo, gorros, tapa orelhas, cintura alta, casacos invernais estampados, luvas sem dedos e protetor de mão pêlo.
Para a proposta Floresta Negra, a marca apostou na estampa hit da temporada, a oncinha. Amo animal prints e fiquei desejando ainda mais peças no estilo.
O tema está presente em peles artificiais de gorros e detalhes de cachecol, nas estampas das camisetas, envolvendo botas como polaina; em moletons, cardigans, shorts, blusas, lenços, mixados com peles de zebra, e coletes de couro acamurçado, também artificial.
O tema está presente em peles artificiais de gorros e detalhes de cachecol, nas estampas das camisetas, envolvendo botas como polaina; em moletons, cardigans, shorts, blusas, lenços, mixados com peles de zebra, e coletes de couro acamurçado, também artificial.
A cartela de cores da coleção foi neutra, sem tonalidades vibrantes, com preto, off-white, camelo, verde militar e cinza. O uso de peles e couro na coleção remetem a atual tendência do uso do material nas passarelas geladas.
A modelagem da coleção veio mais simples, sem muitas complicações no vestuário quanto à recortes e detalhes; com calça skinny, leggings, calça cenoura, saia evaseé, roupas curtas e vestidos em comprimento midi.
Paula Lang assinou o styling do desfile da Marisa, e brincou com o aspecto masculino dos acessórios, como o gorro de aviador, colarinho de camisa social e gravata, cintos grossos marcando a cintura, sapatos pesados e luvas sem dedos levando traços urbanos à passarela.
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