quarta-feira, 18 de maio de 2011

As Aventuras de Tintin



Os fãs de Tintin como eu já podem assistir ao trailer do filme de Steven Spielberg e Peter Jackson. A Paramount divulgou o primeiro trailer de "As Aventuras de Tintin: Segredo do Unicórnio".

O filme dirigido por Spielberg (A lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan) e com produção de Peter Jackson (da trilogia O Senhor dos Aneis) usa a técnica de captura de movimento semelhante a do filme Avatar para criar o efeito 3D.

O longa-metragem terá no elenco Jamie Bell (Billy Elliot), Andy Serkis, Simon Pegg e Daniel Craig. A estreia está prevista para 23 de dezembro deste ano.

As Aventuras de Tintin (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.

O herói das séries é o personagem Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês).

 Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil.

Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos. Milu e Capitão Haddock fazem parte do esperado filme.

A série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros (23 no total, em 2008).

Ela ganhou uma revista própria, de grande tiragem (Le Journal de Tintin) e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema.

Eu assistia o desenho animado que passava na TV Cultura e me apaixonei por Tintin.

As séries de histórias em quadrinhos são há muito admiradas por seus desenhos claros e expressivos, com o estilo ligne claire, típico de Hergé.

 O autor emprega enredos bem elaborados de gêneros variadosm, com elementos de fantasia, mistério, espionagem e ficção científica.

Mesmo para aqueles que não conhecem a história e o personagem vale a pena assistir ao filme, afinal, estamos falando de Spielberg e Peter Jackson juntos, imperdível.

Nenhum comentário: