Quem disse berenice?
maquiagem com mais liberdade
Quem disse, berenice? Essa é a nova marca de maquiagens criada pelo Grupo Boticário, que promete balançar o revolucionário mercado de maquiagem. Serão inauguradas ainda em agosto seis lojas na capital paulista.
No dia 16, nos shoppings Paulista e Metrô Tatuapé; dia 21, nos shoppings Aricanduva e Tamboré, e na rua João Cachoeira, no Itaim; dia 23 no Shopping Boulevard Tatuapé. Em outubro, mais uma loja, a sétima, no Shopping Metrô Itaquera.
A marca atuará no sistema de franquias e as lojas inauguradas serão operadas por franqueados da rede O Boticário que atuam na cidade de São Paulo. Com um portfólio de 500 produtos, entre itens para boca, olhos e rosto, além de esmaltes, perfumes e acessórios, a marca quem disse, berenice? também atuará com e-commerce a partir de setembro, o que garantirá a disponibilidade dos produtos em todo Brasil. Muito importante isso né meninas!
Com o lançamento de quem disse, Berenice? o Grupo Boticário passa a ter quatro unidades de negócio: O Boticário, maior rede de franquia de perfumaria e cosméticos do Brasil; Eudora, com atuação multicanal - venda direta, social commerce (via redes sociais) e flagship stores (lojas para experimentação e compras); e Skingen Inteligência Genética, que atua com um sistema inovador de tratamento no combate e prevenção ao envelhecimento da pele do rosto.
Como mais um movimento ousado do Grupo, quem disse, berenice? foge dos padrões da categoria de maquiagem e chega para atender e falar com as consumidoras de um jeito diferente. “Nossa marca chega para atender e falar com as mulheres de uma forma que ainda não se fala no mercado de maquiagem. Esse é um mercado onde as mulheres mais sentem que devem seguir um padrão. Mas enxergamos que dentro delas há uma busca por mais liberdade, por menos certo e errado, faz isso, faz aquilo, pode, não pode. Acreditamos que na busca pela beleza as mulheres deveriam ser mais livres, e nossa marca é uma oportunidade para que elas sigam esse caminho”, explica o diretor de quem disse, berenice?, Alexandre Bouza.
A marca é acessível para todas as mulheres, em diferentes pontos de vista: portfólio diversificado, preços justos - assim espero, linguagem fácil de entender, lojas localizadas em locais de alto fluxo e e-commerce com entrega para todo o Brasil.
O portfólio de quem disse, berenice? conta com a maior régua de tons de base, pós e corretivos do Brasil, com 18 tonalidades diferentes. São 100 cores de batom. Já as máscaras de cílios são vendidas em um modelo que permite montar a própria combinação de efeitos, combinando fórmula e aplicadores de forma totalmente livre - proposta única no Brasil.
A marca também traz uma completa linha de demaquilantes, construída para seu posicionamento. “Entendemos que as regras do mundo da beleza aprisionam e que, presa dessa forma, nenhuma mulher é bonita. Por isso construímos um portfólio que estimula as mulheres a experimentar, errar e acertar, até encontrar o seu jeito de ficarem mais bonitas”, completa Bouza.
As lojas de quem disse, berenice? vão operar em um sistema de autosserviço, também novo no Brasil, e foram projetadas para que as consumidoras se sintam livres para experimentar todos os produtos, contando com a ajuda de uma consultora quando necessário.
O e-commerce vai simular a experiência de compra de uma loja física, trazendo em um só lugar conteúdo e produtos de forma integrada. O portal quemdisseberenice.com.br foi planejado para adaptar-se ao histórico de navegação da consumidora, oferecendo conteúdo, produtos e ofertas de acordo com o perfil de quem acessa. Também foi complementado com a presença expressiva nas principais redes sociais, sendo Facebook e Twitter as mais relevantes.
O nome "quem disse, berenice?" foi escolhido após um estudo de marca e pesquisas com consumidoras. O logo retrata uma boca com formato de coração, em alusão a ser uma marca que fala o que sente, verdadeira com o que acredita. Sua proposta de valor também reflete-se em ser um nome em português, com cara de bordão, fácil de entender e de lembrar.
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