quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Preppy é o estilo do inverno 2011

Blair Waldorf dá aula de como usar o estilo preppy

Não tem jeito meninas, parece que no inverno 2011 o que vai reinar mesmo é o estilo preppy. vocês já ouviram falar desse estilo? 

Preppy é a contração do termo “Preparating School” ou seja, uma referência às escolas preparatórias ou os famos internatos para garotas e garotos bem nascidos da Inglaterra, com detalhes como rigidez, tradicionalismo e formação cultural bem refinada - enfim, aqueles que conhecemos bem dos filmes.

Por falar em filme, o último que assisti em que as garotas tinham esse estilo foi o Garota Mimada, vale a pena ver para ter uma idéia de como usar o conceito preppy e não aqueles uniformes rigorosos e muuuito feios obrigatórios neste tipo de colégio.

Bom, voltando ao preppy, o estilo é antigo das patricinhas e mauricinhos e é bem conservador, tem cortes simplificados e acabamentos que compõem um visual clássico, porém não tão sisudo.

O estilo preppy virou tendência de moda e é muito comum ver também em séries como Glee, mais casual e Gossip Girl, onde o preppy é altamente sofisticado - Blair Waldorf é a rainha do preppy.

Antes, o visual de patricinha e mauricinho era para ostentar marcas, já o visual preppy é mais elegante e tem uma série de referências vintage, dos esportes náuticos e, claro, dos uniformes escolares. 

As peças que compõem o estilo são camisa pólo, saias de pregas, jeans escuro, estampas florais, xadrez e cardigãs. Acessórios de cabelo como laços e tiaras, meia-calças, meias 7/8 e salto alto grosso dão o charme do preppy.

Marcas internacionais como Lacoste, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Burberry apostam e muuuuito nesse estilo.

Mas também é possível encontrar marcas nacionais ou ainda garimpar em redes como Renner, C&A, Riachuelo, Marisa e Pernambucanas, sempre é possível achar peças bem bacanas. Vale a pena dar uma conferida e se jogar nessa tendência linda.

















Nenhum comentário: