quinta-feira, 28 de junho de 2012

Spice Girls se reúnem para
divulgar musical em Londres


As Spice Girls se reuniram durante algumas horas nesta terça-feira (26) em Londres para lançar um musical baseado nas canções que fizeram delas uma das maiores bandas da década de 1990, com 75 milhões de discos vendidos.

Foi tempo suficiente para risadas, juras de amor e até um eventual comentário ferino. A Spice Victoria Beckham pareceu desconfortável durante todo o tempo, desde as poses para as fotos até o papo entre "amigas".

O musical "Viva Forever!" estreia em 11 de dezembro no teatro Piccadilly, em Londres. O local escolhido para apresentar o espetáculo foi o hotel St Pancras, onde o grupo gravou seu primeiro clipe, "Wannabe", em 1996.

Passados 12 anos da dissolução da banda, e sete desde a última turnê de reunião, qualquer aparição conjunta de Victoria Beckham, Melanie Brown (Mel B), Emma Bunton, Melanie Chisholm (Mel C) e Geri Halliwell – conhecidas graças ao grupo como Posh, Scary, Baby, Sporty e Ginger Spice – é um grande evento midiático na Grã-Bretanha, onde elas são vistas como ícones do feminismo moderno ou do pop açucarado, dependendo do ponto de vista.

No auge da banda, os tabloides se deliciavam explorando supostas crises e tensões entre elas. Desta vez nada ficou evidente na mídia, mas tá na cara de Victoria que a harmonia não é completa.

Enquanto as demais eram todas sorrisos, Vic ficou de cara fechada o tempo todo, isso quando não fazia cara de quem estava desdenhando.

"Nosso musical é sobre ser mães, sobre crianças, família, alegria e divertimento, e é o que temos agora em comum: ser mães", declarou Geri Halliwell, que deixou o grupo em 1998.

"Cada vez que as vejo, e não é sempre, são todas carinhosas e me sinto muito sortuda de poder contar com elas." Tá bom, acredito!

O musical conta a história de um grupo de amigas que, após participar de um concurso de TV, alcança a fama, e como isso transforma suas vidas e suas relações.

"Não se trata de um tributo: é sobre o otimismo, a energia, o humor, o entusiasmo e amizade que catapultaram as Spice Girls ao estrelato" comentou a produtora Judy Craymer.

Nenhum comentário: