quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Chapéu foi feito para usar:
abuse e use neste Inverno





Os chapéus são acessórios imprescindíveis para compor looks com muito estilo neste Inverno. Criado para proteger a cabeça por povos primitivos na pré-história, o chapéu hoje é referência em moda e estilo e, apesar do uso entre as brasileiras ainda ser tímido, o que é realmente uma pena, ganha cada vez mais espaço em terras tupiniquins. 

A grande aposta fica por conta do modelo fedora, modelo mais clássico e difundido de chapéu, conhecido como ‘chapéu de mafioso’ (Michael Jackson adorava).  Em versões de feltro, de abas medianas e inclinadas (mais baixo na frente e alto atrás), ficam bem com jeans skinny, coletes e camisas de alfaiataria.

No entanto, o panamá é o modelo mais conhecido e usado por celebridades e fashionistas. Podendo ser combinado com vestidos estampados ou lisos, saias, shorts jeans com meia calça, peças de alfaiatariz, blazer e oxfords também é fundamental mesclar um pouco com as cores para o visual não ficar todo em tom pastel. 

Se deseja um acessório diferente você pode personalizá-lo trocando a tradicional fita preta por lenços ou fita de cetim da cor de sua preferência.

Outro modelo bem bonito é o floppy. Ele é arredondado em cima com abas grandes e caídas ao redor da cabeça. Muito usado na década de 70, uma cor discreta pode ser combinada com vestido básico, echarpe e camisa de manga longa. Femininos, descontraídos e elegantes, ficam incríveis com saias e vestidos esvoaçantes, tal como comprimentos longos.

O retrô também encanta as mais fashionistas, como é o caso do chapéu clochê, modelo característico dos anos de 1920, com aba decrescente e copa ajustada. Por ter atmosfera retrô, opte por vestidos acinturados, clutches, estampas de motivos florais e poás. 

Também com uma pegada retrô, o floppy hat. Complete o visual com um dos anos 70 ou leve-o como acessório que dê identidade a todo seu look de inverno. Vão muito bem com camisas e leggins.

O fascinator no Brasil é conhecido como casquete, ele é menor e lateral com enfeites de plumas e flores, ideal para casamentos e festas porque deixam o visual bem elegante e sofisticado como podemos ver na foto abaixo da Princesa Kate Middleton.

As boinas são protagonistas! Para ganhar um look mais trendy, uma boina que combine com estilos londrinos é a ideal. Também poderá criar um modelo mais à la francesa, e levar uma elegante capa. A dupla dinâmica: boina e botas bem altas é estilo garantido!

As clássicas toucas de lã não ficam para trás. Poderá criar um modelo punk ou um look mais meigo, tudo depende de com que roupa irá combinar sua touca. Recomendamos combiná-la com o cachecol.

O segredo para usar chapéu é ser você mesma. Chapéu é feito para usar. Tem sempre um que faz o seu estilo!





Nenhum comentário: