sexta-feira, 18 de março de 2011

Michelle Obama desfila
seu estilo no Brasil


O presidente norte-americano Barack Obama e sua família desembarcam no Brasil neste sábado (19).

Apesar das relações políticas, questão comercial entre Brasil e EUA, entre outros assuntos, os blogs e outros meios de comunicação fashionistas terão seus olhos voltados à primeira dama, Michelle Obama, conhecida pela sua elegância e seu guarda-roupa impecável, sempre atualizada com as tendências da moda. 

As escolhas da primeira dama não refletem um estilo só, mas têm uma assinatura autêntica. Amante das estampas, já foi vista com uma infinidade delas em cores vibrantes.

A paleta chamativa também aparece em looks monocromáticos, com rosa, laranja e azul turquesa.

Não importa que designer ela escolha, no entanto, Michelle é consciente do próprio corpo. Prova disso é o valor que dá a um de seus pontos fortes: os braços bem-torneados, que deixa frequentemente à mostra com vestidos sem mangas.

Michelle não tem medo de ousar. Já foi vista muitas vezes em vestidos assimétricos, com laçarotes e cores fortes. Para a noite, gosta de brilhos.

Mas também gosta de clássicos, os cintos grossos e vestidos que marcam a cintura são escolha recorrente, assim como colares de pérolas, que ela usa na sua foto oficial como primeira-dama.

O look acinturado favorece seu tipo físico, de torso enxuto e quadris marcados, e a coloca no centro de uma supertendência das passarelas: o look retrô anos 50.

Mas Michelle não vive somente do dislumbre de roupas de estilistas e grifes famosas. Há cerca de um mês, compareceu em um programa de TV usando um vestido florido da rede americana de fast-fashion H&M, que custava US$ 35.

Ela também tem um lado despojado, que mostra quando usa tênis converse e a famosa equação calça legging e camiseta longa.


Apesar de apoiar os estilistas que trabalham nos EUA, a esposa de Obama também prestigia designers europeus e asiáticos como o tão falado vestido vermelho de McQueen que causou polêmica, Lanvin, Moschino, Maison Martin Margiela e Junya Watanabe.

Já especula-se qual será o figurino usado pela primeira-dama em terras brasileiras, já que Michelle costuma prestigiar o País que visita usando peças criadas por designers locais. Quem arrisca um palpite?

Nenhum comentário: