quinta-feira, 3 de maio de 2012

Maquiagem com os dedos


Nós mulheres somos dinâmicas, cheias de estilo, preocupadas com a aparência, trabalhamos no escritório, cuidamos da casa, dos filhos e o tempo é nossa maior preciosidade.

A maquiagem é um fator importantíssimo no nosso dia a dia. Mas nem sempre temos tempo de fazer aquele make impecável com todos os nossos produtos e pincéis, seja porque não estamos em casa, com todo nosso aparato ao nosso alcance, ou porque algumas mulheres ainda não têm tanta intimidade com os pincéis.

O fato de não termos pincéis à mão não significa que não podemos fazer um make exuberante. Afinal, as principais ferramentas sempre estão conosco, nossos dedos. Isso mesmo, sem preconceito, os dedos podem fazer sim e muito bem o papel de maquiadores.

PREPARANDO A PELE - A base é o cosmético certo para deixar a pele uniforme sem a ajuda de pincéis ou esponja. Aplicar o produto com os dedos garante um resultado natural, pois com os dedos controlamos a quantidade sem erro e o efeito exagerado passa longe.

Coloque uma quantia razoável para aplicar por toda a face na palma da mão e, com o polegar e o dedo médio, espalhe a base do centro do rosto para fora.

O corretivo também é indispensável para disfarçar as olheiras e outras imperfeições que a base não cobre. Aplique-o com leves batidinhas, nunca esfregue o produto na pele, pois corre o risco de deixar as imperfeições ainda mais aparentes. O dedo anelar é o que tem o toque mais suave, por isso, perfeito para passar corretivo.

O blush pode ser em pó, cremoso ou ainda o líquido. Todas essas versões são super fáceis de passar com os dedos indicador e médio.

BOCA IRRESISTÍVEL – Passar batom ou gloss com o dedo é uma ótima pedida para quem não se sente à vontade em usar cores vibrantes nos lábios.

Utilize o dedo polegar dando leves batidinhas com o batom escolhido ou o indicador para passar gloss nos lábios. Com o polegar também é possível tirar o excesso de batom, é só colocá-lo entre os lábios e pressionar a boca.

OLHOS ENIGMÁTICOS – Dispense o aplicador que vem na embalagem e passe a sombra com o dedo médio por toda a pálpebra móvel.

Com o restinho de produto que sobrou no dedo, esfume o cosmético por cima do ossinho para abrir o olhar. Isso vale para sombras neutras, como marrom, rosa claro, bege e até dourado, e para cores da moda como berinjela, azul, verde e lilás.

Se quiser fazer apenas um ponto de luz no canto interno dos olhos, use o dedo mindinho que se encaixa perfeitamente. Com o dedo indicador é possível esfumar e delinear rente os cílios.

A verdade é que os pincéis deixam a maquiagem impecável, no entanto, mesmo com o auxílio dessas ferramentas, usamos os dedos para retocar ou finalizar a maquiagem, seja no canto da boca, esfumando mais a sombra que ficou um pouco mais carregada.


Nenhum comentário: