quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os sapatos do Inverno 2012

Os sapatos são mais que acessórios ou complementos de um look, eles fazem parte da mulher, são objetos de desejo que levam-nos a cometer verdadeiras loucuras.

Um dos maiores prazeres femininos na hora das compras, os sapatos garantem estilo e são responsáveis por atualizar até mesmo os visuais mais básicos.

Nas fashion weeks, os sapatos ocupam postos de grande importância, sendo cada vez mais visados. Na última temporada não foi diferente. Eles reinaram tanto quanto roupas, estampas e tecidos e nos revelou as tendências para o outono inverno 2012 no segmento de moda calçados.

Modelos variados, seja em sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas chegam confeccionadas em lustrosos veludos, em geral, de tons escuros os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes.

Esse material garante destaque o suficiente para os pés, apresentando ainda um visual bastante apropriado para as estações mais frias.

As animal prints já em evidência em casacos e peças de couro, conquistam também os sapatos do inverno 2012. Em especial, às estilo python, imitando a pele de cobras, vemos sapatos e botas extravagantes e luxuosos, que esse efeito apresenta, reforçado ainda mais pela sua texturas que, por vezes, chega combinada à detalhes metalizados.

Para as mais clássicas, os scarpins deixam looks sofisticados e tradicionais. Com saltos baixos e bicos pontudos, são detalhes aplicados nos calcanhares ou laterais ou as combinações cromáticas que dão conta de atualizar esses sapatos.

Peças com referências masculinas também seguem em evidência, com as versões de mocassins com plataformas, que prometem enfeitar as ruas.

Com ares daqueles calçados confortáveis para ficar em casa, o slipper ganhou as ruas nos pés dos fashionistas. A tendência chega por aqui em tons discretos ou cheios de brilho.


E, por falar em brilho, o modelo purpurinado criado por Miuccia Prada para o inverno 2012 da Miu Miu parece ter servido de inspiração para muitas marcas. Em todas as cores, o glitter esteve presente nos mais diferentes tipos de sapato.

Quem adora glitter pode se preparar para escolher entre a vasta oferta de calçados (até casuais) com o material – especialmente o dourado. Sapatilhas, escarpins com saltos altos e baixos e até tênis foram confeccionados com partículas de brilho.

Fãs de saltos também vão gostar de saber que eles se tornaram o foco de muitas marcas e foram produzidos com desenhos, texturas, mais grossos e com formas sinuosas, que lembram os desfilados no inverno 2011 pela Prada e Miu Miu.

As botinhas rasteiras de cano baixo também são unanimidade e escolha certa para quem busca conforto. As botas de cano alto e as ankle boots também continuam cheias de estilo para deixar a mulher ainda mais arrasadora!

As marcas nacionais capricharam muuuuito este ano... Estou apaixonada pela coleção da Via Marte e Ramarim, vale a pena investir, sapatos super estilosos, confortáveis, saltão tudo de bom... As botas dão um show a parte!!!



Nenhum comentário: