sexta-feira, 6 de julho de 2012

A arte de pintar as unhas




Não sou expert em esmaltes, pintar as unhas e afins, amo muuuito esse universo esmaltístico, mas não tenho habilidades, apenas arrisco e as vezes dá certo. Dito isto, agora vou falar um pouquinho sobre minhas impressões, pois sei que existem blogs de meninas que amam esmaltes como o Glamorous Woman, da minha amiga Gi.

Como esmalte também é moda, falo um pouquinho das tendências, mas se quiser saber mais é só conferir o Glomorous ok!?!?!?!

Com tantas opções de esmaltes, graças ao crescimento deste segmento no Brasil nos últimos anos, pintar as unhas usando apenas uma cor se tornou insuficiente para as mulheres que amam o mundo dos esmaltes. 

A imaginação feminina foi além e muitas criações surgem todos os dias. As unhas artísticas (nail art) ganharam força e em todo lugar é possível encontrar uma mulher com um esmalte no mínimo diferente.

E não é só nos salões que este novo conceito está em alta. Com a correria do dia a dia da mulher moderna, muitas mulheres preferem fazer as unhas em casa e estão revolucionando o mundo das unhas pintadas.

O trabalho parece difícil, mas é possível fazer em casa sim, para isso é preciso ter paciência, pois se errar, você precisa começar novamente, com persistência você ficará experiente no assunto.

A maioria das unhas artísticas são decoradas com tinta acrílica e um pincel fino, isto não significa que você não possa utilizar o esmalte.

Algumas técnicas utilizam apenas os esmaltes, como é o caso da água gelada, onde você só precisa misturar os esmaltes e colocar as unhas, sem ao menos usar o pincel do próprio esmalte.

Na hora de decorar, tudo é permitido. Vale bichinhos, francesinha colorida, flores, mix de cores, o que vale é sua imaginação.

Para começar, separei umas dicas básicas para você arrasar na nail art:

MEIO A MEIO – Esta opção é a mais prática para aqueles momentos em que você sente vontade de usar mais de uma cor. Se a indecisão surgir, faça desenhos com duas cores ou mais. Pinte a unha com o esmalte mais claro primeiro. Espere secar e depois inicie com a outra cor pela lateral. Se achar necessário, use fita adesiva ou arrisque um traço livre mesmo.

ONCINHA – As estampas animais estão super em alta. Arrisque nas unhas também, passe um tom colorido da sua preferência. Com o pincel fininho desenhe manchas. Você pode criar traços curvos e curtos ou pequenos círculos. Tente fazer todos parecidos, para manter a harmonia da produção.

MARMORIZADAS – As famosas unhas artísticas feitas na água gelada. Para um resultado incrível use um recipiente com a boca maior que o fundo. Use a imaginação e muitas cores, é possível fazer com até seis cores.

Com essas dicas é só tomar coragem e criar a sua nail art!



Nenhum comentário: