sábado, 28 de julho de 2012

Os acessórios que são
a cara do Inverno


Acessórios fazem toda diferença na hora de montar um look. As tendências de acessórios para o Inverno de 2012 tem muitas novidades, com uma proposta mais alegre e divertida, indo contra a proposta comum da estação que, geralmente, pede sobriedade.

É hora de abusar das cores como azul, roxo, laranja, adooooro. Sempre trazendo maiores possibilidades em contrastes. Dentre as peças mais usadas, ganham destaque as luvas, chapéus, gorros, boinas, casquetes, colares, bolsas, cintos e lenços.

Peças feitas em materiais sustentáveis, com uma forte referência rústica aos elementos da natureza , criam visuais cheios de estilo, em contraste com a elegância e a sofisticação das peles sintéticas, que estão ganhando cada vez mais espaço entre os acessórios de inverno, podendo aparecer de diversas formas, para criar efeitos especiais ou mesmo para compor a peça toda.

As luvas esquentam e incrementam looks. No inverno 2012, qualquer comprimento é válido, porém as que mais estão em alta são as com altura até os punhos.

Agora, se você quer um look mais luxuoso, aposte nas que sobem até o cotovelo. As luvas podem ter graciosos detalhes laterais, tachinhas, lacinhos, transparências ou podem ser apenas lisas.

Os materiais podem ser tanto no estilo mais artesanal como tricô e lã, no modelo mais quentinho e cheio de charme da pelúcia (pele sintética) ou até mesmo no modelo mais ousado como o couro sintético no estilo motoqueiro.

Os famosos chapéus são confeccionados nas cores mais variadas, com materiais diversos, desta forma, são grandes opções para os mais variados looks, para as mais variadas combinações. Gente, se joguem em chapéus, são ultra chiques e pode muuuito no inverno tá!

Os gorros, apesar de serem despojados, são acessórios ideais para esquentar, além de conferirem estilo. Eles costumam dar um toque final aos looks de inverno. Ótimos para serem usados com tricôs, peles em tons claros, malhas, calças skinny ou jeggins, camisetas e jeans.

Os cachecóis e os lenços nunca saem de moda, pois além de cumprirem o papel de aquecer, proporcionam um visual mais elegante até àqueles looks mais casuais.

O diferencial da temporada é usá-los enrolados como “golas”, pois elas estão em alta, seja em formato de coração, colar-gola, entre outros.

Para dar um toque mais romântico ou até mesmo complementar produções mais sofisticadas, as casquetes fazem a cabeça das mulheres neste inverno com modelos, detalhes e cores variadas. Aposte no acessório combinando com penteados presos ou até mesmo fios soltos.

Os cintos também vão continuar presentes na montagem do visual feminino, cintos delicados, com pedrarias, fivelas, que vão continuar sendo usados sobre as roupas, deixando o visual super delicado.

Para meninas que não dispensam carregar vários itens dentro da bolsa, os modelos de bolsas para o inverno 2012 podem ter o tamanho maxi.

As carteiras de mão também estão em alta e podem ser encontradas em diversos modelos e cores. O modelo de bolsa no estilo pasta, em materiais mais estruturados, fazem sucesso não só em looks mais sérios como também os mais descontraídos.

BIJUS – A beleza da mulher só é completa se ela ostentar uma linda bijuteria ou várias delas. Não dá pra imginar um look sem bijus né meninas.

Neste Inverno, aposte em acessórios como colares, anéis, brincos e pulseiras em metais como prata, bronze, ouro e ouro rosa ou pedrarias com brilho.

Os detalhes como as franjas, também podem dar um toque a mais nas produções. A dica é não ter medo de abusar das peças maxi.

Mas não pense que o que você tem no closet não pode ser aproveitado. O que vale é inovar, procurar seus acessórios antigos e reformulá-los, deixando o visual ainda mais bonito, com a cara da riqueza.

Nenhum comentário: