quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jeans clarinho é a
nova onda do verão


Gente, não há temporada de moda em que o jeans não receba uma atenção especial dos estilistas e apareça de uma forma ou de outra nas passarelas. Pudera, há décadas ele é a peça chave nos armários de homens e mulheres que se vestem de maneira prática e confortável no dia-a-dia e procuram resolver qualquer look em minutos, mas não deixa de ser um toque especial em qualquer super produção.
No verão que está apontando por aí, o jeans aparece de cara nova. Esqueçam aquelas peças escuras, azul marinho ou black jeans. A nova onda é o jeans clarinho. A peça tem q ter um jeito de usada, desgastada, délavé, que em francês quer dizer desbotado. É a lavagem que tira quase toda a cor original do tecido, deixando-o com cara de que já foi lavado várias vezes.
Peças rasgadas e puídas também estarão liberadas nas ruas, reforçando o aspecto destruído e envelhecido da nova moda. Mas, gente, vamos combinar, nada de sair totalmente destruída pras ruas, como se fosse a única survival de uma guerra. A modelagem também muda um pouco, o jeans terá novas proporções, além dos clássicos, skinny e legging.
Quem primeiro trouxe de volta os jeans clarinhos pros dias de hoje foi Christophe Decarnin na Balmain, em seu desfile de verão 2009 no hemisfério norte. Ele apresentou calças jeans skinny bem claras, machadas e rasgadas, que logo se espalharam pelos quatro cantos do planeta.
Por aqui, na última temporada, várias marcas apostaram na tendência. A Ellus apresentou calças e jaquetas super lavados, a TNG inseriu jeans claros e desgastados em meio a uma passarela cheia de cores e a Triton mostrou looks aguados pelos jeans clarinhos. Colcci, Cavalera, Teca e V.Rom foram algumas outras marcas que também fizeram suas versões do novo jeans.

Nenhum comentário: