terça-feira, 10 de abril de 2012

Moda terá novo calendário
de lançamentos no Brasil


 Já tem um tempinho que recebi essa informação. Mas é super válido compartilhar a qualquer momento, mesmo porque háverá um desfile excepcionalmente em outubro ainda de 2012.

As datas das principais semanas de moda do país, SPFW e Fashion Rio, serão alteradas.

As coleções de verão serão apresentadas a partir de 2013 na segunda quinzena do mês de março, e as de inverno na segunda quinzena de outubro.

Para ajustar o calendário, excepcionalmente, será realizada uma terceira edição dos eventos já em outubro deste ano (2012). As datas ainda não foram anunciadas, mas assim que eu souber conto tudo. "Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges.

De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação.

A revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.

Nenhum comentário: