segunda-feira, 16 de abril de 2012

O blush ideal para o
formato do seu rosto

O blush é um dos itens da maquiagem que fazem toda a diferença. Mas para que o make fique deslumbrante é necessário conhecer o formato do seu rosto e assim usar o produto da melhor maneira, para que destaque o que há de melhor em você.

Natália Antunes, maquiadora oficial da LUMI Cosméticos, ensina um passo a passo prático para quem quer valorizar o contorno do rosto e conquistar aparência saudável e jovial o ano todo.

Redondo – Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.
Quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.
Triangular inverso – Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
Oval ou comprido - Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente. 


















Ao aplicar o blush, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.

Mas como saber qual o formato do seu rosto? Veja as características de cada formato ai é só se olhar no espelho e analisar.

Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte.


Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo.


Triângulo invertido - Este formato está caracterizado por uma fronte larga e uma linha do maxilar e queixo estreitas.


Oval - Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo.



Nenhum comentário: