terça-feira, 10 de maio de 2011

Camel é a tendência
do outono/inverno 2011




Esses dias de frio ameno me empolgou, todas que me conhecem um pouquinho sabem que eu amo o inverno e já estava ficando histérica porque já estamos em maio e nada de frio.

Nos últimos dias o outono tem se revelado, frio de manhã, calor depois do almoço e ao cair da tarde o frio volta. Adooooro essa sensação que o outono traz.

Com isso, lembrei de um assunto que eu estava querendo falar já a algum tempo: a tendência de cor para o outono/inverno 2011.

O camel está fazendo o maior sucesso. Não é caramelo, marrom, laranja, nada disso. O nome da tonalidade veio do mantô (camel coat), um clássico temporal feito de pêlo de camelo.

Com o tempo, tais peças sofreram alterações, mas a cor continuou presente.

Trata-se de um tom terroso, entre o marrom e o bege, que tem feito cada vez mais sucesso entre as fashionistas de plantão.

Com influência dos anos 70, a cor é discreta, sofisticada e apareceu em diversos desfiles como Stella McCartney, Michael Kors e Prada .

A cor tendência do outono/inverno 2011 é neutra, por isso combina fácil com outros tons - escuros e claros e até estampados.


USAR SEM ERRAR - Para dar uma idéia minimalista ao look, use o camel com tons da mesma cartela: marrons, alaranjados, beges e outros.

Só não se esqueça de se soltar na escolha dos acessórios, para quebrar um pouco as cores monocromáticas.


Já as mais ousadas podem dar um ar descontraído e moderno. É só combinar a cor camel com outras cores fortes: azul, vermelho ou laranja.

Para abusar mais ainda, combine com lenços ou camisas estampadas. Com o xadrez você estará pronta para arrasar.

O jeans também deixa o  camel mais despojado, combine-o em calças, camisas e shorts.

Misturar com o estilo militar também fica bom, pois o tom camel dá uma quebrada no estilo forte do militar, adicionando feminilidade ao look. Os casacos com botões grandes são exemplo dessa mistura.

Como no Brasil não temos inverno intenso (triste), o casaco camel pode ser usado nos dias que a temperatura cair pra valer.

Durante o nosso inverno ameno, aposte em camisas leves, shorts, botinhas, oxford e cintos na cor camel. Assim você não fica de fora desta tendência mundial.

Nenhum comentário: