sexta-feira, 13 de maio de 2011

PAPO CABEÇA
Futuro do mercado cosmético é tema do
25º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Maquiagem, produtos para o cabelo, pele e tudo relativo a cosméticos e beleza são o nosso foco meninas. Eñtão nada mais justo que tratar também de assuntos sérios e de responsabilidade.

O futuro do mercado cosmético estará em pauta na 25ª edição do Congresso Brasileiro de Cosmetologia - promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).

O evento será realizado de 24 a 26 de maio, no Transamerica Expo Center, em paralelo às duas principais feiras internacionais de tecnologia para os setores de farmácia e cosméticos: as FCE Pharma e FCE Cosmetique.

Uma das atrações do evento será a discussão sobre as vantagens dos ingredientes cosméticos multifuncionais, que agregam o que nós consumidoras mais procuramos: perfomance e economia andando lado a lado.

Além de favorecer o consumidor, que paga menos e recebe mais, o fabricante acaba economizando tempo e dinheiro na hora de colocar seu produto no mercado.

A abordagem desse e de outros assuntos atuais, como a tendência em utilização de ingredientes vegetais para cuidados do cabelo, o genoma e longevidade humana, e a importância da segurança de filtros UV nos protetores solares, prometem ditar o ritmo do encontro.

Buscando manter o alto nível de debates e palestras da última edição, a Associação Brasileira de Cosmetologia leva, mais uma vez, aos participantes, uma grade de programação bem diversificada.

Renomados profissionais do mundo científico cosmético, tanto de dentro quanto de fora do país, têm presença garantida no evento.

São os casos, por exemplo, dos Doutores Arthur Georgalas, do IFSCC (sigla inglesa para Federação Internacional da Sociedade dos Químicos Cosméticos), Conceição Acceturi, Presidente da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica, e do Prof. Michael Roberts, da Escola de Medicina da Universidade de Queensland, na Austrália.

O evento é voltado aos profissionais da indústria cosmética. E cabe a nós, consumidoras vorazes, ficarmos atentas a tudo o que rola quando o assunto é a nossa beleza, saúde e dinheiro.

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