sexta-feira, 13 de maio de 2011

A coleção de livros
infanto-juvenis da Madonna



Os seis primeiros títulos da coleção As Rosas Inglesas, da cantora pop Madonna já estão nas livrarias de todo o país.

Eu estou super animada em ler, mesmo sendo livros bem adolescentes, o que acaba me permitindo uma linda viagem ao passado.

Amigas Para Sempre; Adeus Grace; A Garota Nova; Uma Rosa de Outro Nome Qualquer; Tristezas de uma irmã mais velha; e Ser a Binah, lançados pela Editora Nossa Cultura, fazem parte da série que começou em 2003, quando Madonna lançou seu primeiro livro As Rosas Inglesas, e trouxe a magia dos contos de fadas para o universo atual de cinco garotas inglesas.

Em português e numa edição super caprichada com destaque para as cores vibrantes e os traços fortes das ilustrações de Jeffrey Fulvimari, cada livro é um convite para as jovens leitoras refletirem sobre fraquezas e valores como a amizade e a compaixão.

Toda a obra gira em torno das amigas Nicole, Amy, Charlotte, Grace e Binah. Conhecidas como As Rosas Inglesas, elas inspiram e protagonizam histórias que passeiam pelos mais variados temas, como ciúmes, o nascimento de um irmão, a possível mudança de cidade de uma amiga e a chegada de uma nova aluna à escola, por exemplo.

Todas as situações são pano de fundo para, como disse Madonna à época do lançamento da série, “ensinar algo sobre a vida.”

O primeiro título, Amigas Para Sempre, apresenta cada uma das cinco amigas, suas características físicas, gostos, suas famílias, preferências, hábitos, etc.

No segundo título da série As Rosas Inglesas, Adeus Grace, a garota percebe que seus pais estão agindo de forma esquisita e compartilha com as amigas a suspeita que irá mudar de cidade.

Adeus Grace narra, então, o dilema das amigas para tentar descobrir o que está realmente acontecendo e as preocupações sobre se a amizade entre elas sobreviverá à distância. A amizade do grupo é o tema central também de A Garota Nova.

No terceiro título da coleção, as Rosas Inglesas convivem com os ciúmes e as alegrias da chegada de uma nova garota que se aproxima e ameaça “roubar” Nicole do grupo.

No quarto livro, Uma Rosa de Outro Nome, a amizade entre elas novamente é posta à prova durante o desafio de montar, ensaiar e apresentar uma peça teatral na escola.

Já no quinto livro, Tristezas de uma irmã mais velha, Amy sofre em saber que sua família vai aumentar e As Rosas Inglesas se unirão para mostrar a ela o lado bom de ser uma irmã mais velha.

Por fim, Ser a Binah, o sexto livro da coleção, trata das dúvidas de Binah sobre seu jeito bonzinho de ser e sobre como suas amigas se unem para mostrar o que é mesmo importante.

Os primeiros seis livros da coleção As Rosas Inglesas que a Editora Nossa Cultura está lançando no Brasil já estão nas livrarias pelo preço sugerido de R$ 39,00, cada volume.

Os interessados também podem comprá-lo na loja virtual da Nossa Cultura www.nossacultura.com.br/loja.

A renda obtida por Madonna com a venda dos livros é doada para a ONG Raising Malawi, que ela fundou em 2006 para cuidar de crianças órfãs e vulneráveis de Malawi, na África.

Serviço:

Coleção As Rosas Inglesas

Formato: Papel

Preço de capa: R$ 39 cada título

Nenhum comentário: