terça-feira, 17 de abril de 2012

Barbie careca:
por um bom motivo


Quando se fala em câncer, o primeiro sentimento é de comoção. Agora, quando se fala de crianças com câncer, o sentimento é ainda maior. Queremos fazer de tudo para amenizar o sofrimento dos anjinhos doentes e apoiar o tempo todo.

Pensando em apoiar, a Mattel - fabricante da famosa boneca Barbie - resolveu lançar a Barbie careca. Isso mesmo, totalmente sem cabelo e com o mesmo sex appel de sempre. Mas não foi ideia da própria Mattel não. Tudo começou depois de uma campanha no Facebook apoiada por mais de 100 mil pessoas.

Então, a empresa Mattel anunciou que finalmente irá produzir bonecas Barbie sem cabelo, para distribuir exclusivamente em hospitais e centros de tratamento de crianças com câncer.

A ação, por enquanto, se restringe aos Estados Unidos e Canadá, sem previsão de lançamento no Brasil. Mas esperamos sinceramente que chegue em terras tupiniquins o mais rápido possível.

Fico imaginando a alegria das meninas do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), aqui de Sorocaba. Imagino também, as bonecas sendo vendidas para apoiar a reforma do Hospital, que é uma grande luta na cidade. Que tal encabeçarmos essa ideia e começar uma nova campanha!?!?!

Um comentário:

Ci disse...

Bela iniciativa tirar a Barbie do pedestal...ela que é referência para as meninas (inclusive as que passam por delicados tratamentos de saúde.)

Bjoo, Ci