segunda-feira, 10 de maio de 2010

Casa de Criadores completa
line-up oficial e divulga 3 novos

 
                 Karin Feller e Danilo Costa passam
                    a integrar os desfiles oficiais

A temporada de moda primavera/verão 2011 vai começar mais cedo por causa da Copa e isso deixa um clima de tensão no ar. A 27ª Casa de Criadores fez novas mudanças no line-up. Karin Feller e Danilo Costa deixam o Projeto Lab e passam a integrar os desfiles oficiais.

As marcas substituem João Pimenta, que saiu do evento para se apresentar na SPFW, e a Urrussai, que não fará desfile na edição e lança coleção por meio de uma instalação no evento.
 
Já no Projeto LAB, foram divulgados os nomes selecionados para ocupar as duas últimas vagas que participam da edição verão 2011: Gabriela Sakate e Juss foram selecionadas entre 53 inscritos.

A elas se junta a coreana Yoon Hee Lee, 22 anos, convidada por Andre Hidalgo a integrar o evento depois de uma indicação da estilista Thais Losso, que participou da banca de avaliação de seu trabalho de conclusão de curso de moda na Santa Marcelina no ano passado.
 
Gabriela, de 23 anos, é formada em Design de Moda pelo Senac e ganhou bolsa de estudos na Esmod, em Paris, como prêmio de uma parceria entre o Senac e a SPFW. A estilista e ilustradora tem vendido suas peças sob encomenda por meio de seu blog e estreia nas passarelas paulistas.

Juss é o apelido da publicitária Ju Souza e o nome escolhido para sua marca que também estreia no evento. Ela comanda o ateliê ToGroundControl, criado há três anos, com a irmã Vanessa, e que, além de fotografia, produção de peças de arte e design, produz roupas e acessórios.

"Fui influenciada pela minha mãe e avó na costura e produção manual. Normalmente eu crio as roupas e minha irmã, os acessórios. Comecei fazendo peças femininas e há um ano comecei também a fazer peças masculinas. Minha nova descoberta", disse.
 
O desfile da Juss será exclusivo masculino e a base da coleção será uma silhueta inspirada nos anos 1950. "O desfile descreve um homem moderno e prático, que dá valor ao clássico, que gosta de se vestir bem e não tem medo de se expressar. Bois-de-rose (madeira vermelha) é a cor principal da coleção", afirmou.
 
Os demais nomes do projeto são Cynthia Hayashi (vencedora do Projeto Zero na última edição) e João Leite (vencedor do Fashion Mob), o que completa as cinco marcas do Projeto, e não seis como tinha sido divulgado anteriormente pela organização do evento.

A 27ª Casa de Criadores acontece de 24 a 26 de maio, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

24 de maio
Der Metropol
R. Rosner
Purpure
Jadson Raniere
Geraldo Couto

25 de maio
LAB: Luiz Leite
Gabriela Sakate
Juss
Cynthia Hayashi
Yoon Hee Lee
Rober Dognani
Gêmeas

26 de maio
Gustavo Silvestre
Arnaldo Ventura
Danilo Costa
Karin Feller
Walério Araújo

Nenhum comentário: