quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Couro em alta!!!!

 


O couro está super em alta neste inverno e promete continuar na próxima temporada. Sempre elegante e muito luxuoso, as peças confeccionadas desse material sempre dão um toque diferenciado ao visual.

Em versão rocker ou biker as peças de couro são o must-have da estação e encantam tanto pessoas como eu pobre mortal como as famosas.

Eu aaaaaamo ousar, mas confesso que nunca comprei uma calça de couro. No entanto, adooooro usar e abusar das jaquetas de couro que dão um up no visual no inverno.

O legal agora que está no finalzinho do inverno é aproveitar as promoções e garantir sua peça em couro. Afinal, o couro nunca sai de moda.

Mas, como usar aquela sua peça ícone de couro? Vestido preto tubinho, calça jeans lavagem tradicional, batom vermelho e a jaqueta de couro são alguns dos clássicos da moda.

Quanto a este último, apesar de ser um item básico em todo inverno, ainda impera a dúvida de como usá-lo e combiná-lo com outras peças.

Além de ser suuuuuper estilosa, ela é super útil, quentinha e versátil, pode ser usada tanto de dia como de noite e por ambos os sexos.

Jaqueta de couro boa custa caro mas, ela é um investimento que vale cada centavo. Isso porque é uma peça de roupa bastante versátil, indo do trabalho à balada sem nenhum empecilho.

As famosas usam e abusam desta peça no guarda-roupa, tanto para os looks do dia-a-dia, como até mesmo nas ocasiões mais glamourosas.

Uma combinação de babar é a mistura de jaqueta de couro, que é um item pesado, com um item mais leve, como um vestido ou saia.

Apesar de parecer estranha essa combinação, dá super certo, saindo da monotonia de regras de combinação de usar peças pesadas com itens pesados e itens leves com outros leves. Afinal, está super em alta também usar peças bem diferentes umas das outras.

Outra combinação que arrasa é a mistura do couro com uma peça mais romântica, como um vestido ou saia com babados ou laços, fica tuuuuudoooo.

Mas a jaqueta de couro pode ser usada num look mais óbvio, no estilo rocker, com calça justa tipo Skinny, camiseta, corrente, bota ou sandália de salto grosso e pesada.

Dependendo da combinação que você fizer com a sua jaqueta de couro, o seu look pode ser mais rock’ll roll, romântico, básico, etc. Mas não só de jaqueta vive o couro. As calças de couro também arrasam e é muito fácil usar, pode ser com uma camiseta regata compridinha, com um trench coat, é só usar a imaginação.

Já falamos de como podemos usar e arrar no modelito de couro, mas também é preciso saber também como mantê-lo impecável. Não guarde o couro em sacos plásticos, ele precisa de ventilação. É recomendável uma vez ao mês colocar a peça em local arejado e à sombra.

Se surgirem marcas do cabide nos ombros, uso o ferro de passar a uma temperatura inferior a 80ºC, colocando um pano leve sobre a superfície a ser passada, para retornar ao aspecto normal.

Para manchas leves na superfície do couro, utilize um pano úmido e limpo. Nunca use fluído de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Se surgirem sinais de mofo, use pano úmido de algodão ou flanela para removê-los.

Depois é só secar à sombra. Se a peça estiver suja ou com manchas profundas, procure uma lavanderia especializada em couros.

Nenhum comentário: