segunda-feira, 26 de abril de 2010

Concurso Moda Inclusiva premiará 
modelos para pessoas com deficiência



Fico emocionada quando vejo que a moda está hoje tão engajada em causas reais e nada fúteis como é o caso do concurso promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Até o dia 30 de abril, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições de estudantes de todo o Estado de São Paulo para o 2º Concurso Moda Inclusiva.

O objetivo do concurso é contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis. A.D.O.R.O

O evento é apoiado pela Vicunha Têxtil, Pense Moda, Rede Globo, Museu da Língua Portuguesa e Rede Lucy Montoro,

O Concurso Moda Inclusiva convida os estudantes a apresentarem propostas de vestuário que atendam às necessidades das pessoas com deficiência.

Ainda promove a discussão nesse setor sobre a necessidade de se pensar e fazer moda respeitando a diversidade. As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil.

O Brasil tem, hoje, cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços que atendam as demandas especificas desse segmento.


O CONCURSO - Para concorrer, os participantes deverão enviar um "look" (croqui e ficha técnica) para a sede da Secretaria (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda - São Paulo - SP - CEP: 01156.001).

Também é necessário baixar a ficha de inscrição no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/Inscricao_2_Moda_Inclusiva.doc e enviá-la para dauler@sp.gov.br.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas, que participarão do desfile final em 7 de junho, no Museu da Língua Portuguesa.

Nesse dia, o júri, composto por nove profissionais e especialistas do mercado, escolherá os três melhores looks, que serão os vencedores do Concurso Moda Inclusiva.
 AGENDA


Concurso Moda Inclusiva


Inscrições para o concurso: até 30/04/2010


Entrega dos trabalhos: até 05/05/2010


Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 07/05/2010


Realização do desfile: 07/06/2010

Nenhum comentário: