segunda-feira, 5 de abril de 2010

Depois da Páscoa, a culpa

Passada a Páscoa, data em que deveríamos comemorar a ressurreição de Cristo, mas que muitos nem se lembram e só pensam na famosa troca de ovos de Páscoa e comer muuuuito chocolate, muita gente, principalmente a mulherada, cai em si e começa a sentir-se culpada por abusar do doce feito do cacau e ganhar uns quilinhos a mais.
O importante é comer sim, mas com consciência. Gente, nada de abusar do chocolate, comer moderadamente e satisfazer o desejo e não a gula. Tá bom, eu sei, entendo perfeitamente. Tbm ganhei muuuuuito chocolate durante a semana e hoje, um dia depois do domingo de Páscoa, já não tem praticamente nada. Não fico preocupada com isso, apesar dos quilinhos a mais eu me sinto muito bem comigo mesma. Mas, admito que as vezes bate aquele sentimento de culpa sim.
No entanto, isso tem solução. Eu disse solução e não milagre hein gente. A MALHAÇÃO é o que vai mandar embora todas aquelas calorias indesejadas que vem com o delicioso chocolate. Se vc é adepta a malhação então não tem erro. Uma hora de exercícios diários (de segunda a sexta) ajudam vc a eliminar toda aquela gordurinha. Mas tem q levar a sério, fazer exercícios aeróbicos e também musculação. Pra quem caminha ou ainda dá aquela corridinha todas as manhãs já está meio caminho andado hein. Depois é só arrumar uma horinha pra dançar em casa mesmo se não for adepta à academia, como eu. Uma dica pessoal é comprar um daqueles mini trampolins usados nas academias nas aulas de jump, A.D.O.R.O, coloca uma música alta e bem agitada e começa a pular. Gente, meia hora e muitas calorias vão embora. Como eu já fiz muita aula de jump na academia, tenho uma certa prática, mas se vc nunca participou de uma aula é melhor ficar com a bicicleta mesmo. Se preferir, vá até uma academia e conheça a aula que é maravilhosa. Quem sabe vc se apaixona e não larga mais.



Nenhum comentário: