quarta-feira, 7 de abril de 2010


Uma pele sempre
bonita e saudável


Vc chega da balada, acabada, a noite foi perfeita, arrasou corações, dançou, curtiu todas e todos e ao ver sua cama te chamando logo pensa: Nada de pijama vou dormir sem roupa mesmo e nem lembra que caprichou na make. Um suicídio da pele, totalmente imperdoável. Maquiagem não combina com noites de sono, por isso, antes de cair na cama para dormir aquele bom sono, é muito importante limpar adequadamente o rosto, por mais q vc esteja morta de cansaço e louquinha pra cair na cama.
A pele do rosto contém um grande número de glândulas sebáceas que acumulam oleosidade e sujeira durante o dia. Além disso, os resíduos de sombra, blush e qualquer outro tipo de maquiagem podem contribuir para o aparecimento de cravos e acne. Para uma limpeza adequada do rosto, podemos encontrar vários produtos de várias marcas e para todos os tipos de pele.
Para a retirada da maquiagem, podemos usar os demaquilantes, que podem ser encontrados líquidos ou em lenços demaquilantes, você pode escolher.
Mas devemos começar a limpeza pelo sabonete, que deve ser próprio para o rosto, depois se deve usar uma loção tônica ou adstringente. Passe seu creme de preferência e durma tranqüilamente, sua pele irá agradecer o cuidado dispensado a ela e vc vai se agradecer no dia seguinte e ainda mais daqui alguns anos.
Os tônicos e adstringentes limpam a pele em profundidade, tonificando os tecidos. Para peles secas e sensíveis o ideal é usar um tônico de ação calmante, sem álcool na fórmula. Eu prefiro esses, mesmo pq não importa o tipo de pele, os produtos com álcool sempre ardem os olhos.
Para peles mistas e desidratadas também é aconselhavel usar tônicos que também não tenham álcool em sua fórmula para não reduzir ainda mais a pouca água existente no tecido. Já a pele normal pede um cuidado ainda maior, deve-se evitar qualquer tipo de agressão, dê preferência a um tônico neutro, e suave.
A pele oleosa exige depois da limpeza, um tônico mais ativo ou um adstringente que a fortaleça e feche os poros. Quem tem esse tipo de pele pode levar na bolsa o produto de sua preferência e passar toda a vez que o rosto começar a brilhar. Esse brilho indica que os poros estão sujos e como consequência disso o aparecimento de cravos e acnes.
O mercado de cosméticos traz uma gama enorme para escolher o melhor produto para cada uma de
nós. Dos mais caros, de marcas famosas, até os mais baratinhos, encontrados na farmácia mas q tbm são muito eficazes. Basta escolher o que melhor sua pele e seu bolso se adaptam. Eu gosto muito da loção adstringente da linha  Clearskin, da Avon - ela arde um pouco, mas é muito eficaz. Mas tem uma opção tbm da Avon que muita gente passa batido quando olha o catálogo. Mas funciona de verdade. Os removedors de maquiagem para área dos olhos e também para o rosto são incríveis. Eles vêm em forma de creme e tem um cheiro super suave. Tira tudo, inclusive máscara a prova d’agua e o melhor é o custo, muito baratinho M.E.S.M.O.
Uma opção baratinha e encontrada em qualquer supermercado ou farmácia é o Leite de Colônia - mas tbm arde os olhos. Mas tem um segredinho que costumo guardar a sete chaves, mas vou revelar pra vcs: shampoo Johnson's Baby - aquele amarelinho. Ele é um clássico recomendado até por oftamologistas na remoção de maquiagem na área dos olhos. É muito suave, refrescante e tira até rímel a prova D’agua. Além de ser super barato, rende horrores! O problema é que se você não tem torneira de água quente na pia, é ruim usar no frio, porque você tem que usar bastante água! O segredo é não colocar o produto no algodão e direto no olho. Primeiro, molhe o algodão, coloque um pouco do produto nele e ai sim, aplique nos olhos. Ahhhh!!! Além de remover maquiagem, ele é ótimo pra limpar os pincéis. SUA PELE AGRADECE!!!










Nenhum comentário: