terça-feira, 6 de abril de 2010

 Branco para todas as ocasiões
 
Já foi o tempo em que um visual totalmente branco era restrito ao ano novo. Agora, o look básico ganhou passarelas, ruas e novos cortes ousados e entrou para o hall das cores tem-que-ter do inverno ao verão. Sendo assim, há motivos de sobra para ir com o look dos sonhos para uma balada de arrasar.
Carol Glidden-Gannon, estilista da D’arouche e consultora de moda dá dicas para arrasar em todas as pistas.
PÉS DE CINDERELA: Para os fãs de salto alto, a aposta para se jogar na dança sem perder o conforto são os sapatos meia-pata. Com salto plataforma na parte da frente que minimiza o salto, eles acabam sendo mais confortáveis que os sapatos de salto comuns. Fáceis de combinar dão um toque moderno a qualquer visual. Mas, para quem não abre mão da comodidade, vale abusar das rasteirinhas e sapatilhas.
Os meninos também devem variar do tênis básico. Os sapatos Top Siders voltaram com tudo dos anos 80 e ajudam a sofisticar o look.
ACESSÓRIOS: Em um visual monocromático os acessórios fazem toda a diferença. Carol dá a dica: meninas usem e abusem dos maxi colares. É o acessório do momento, além de deixar o visual mais divertido. Para os meninos, a dica é encarar pulseiras, cintos e correntes que remetem aos Rock Stars dos anos 80. Tachas estão liberadas.
MITO: Agora o melhor, branco não engorda. O que engorda é usar roupa menor ou um modelo que não se adequa ao seu corpo. Calças retas alongam as pernas, blusas cavadas valorizam o colo e tiram a atenção das regiões mais cheinhas. Calças brancas muito justas acabam ficando vulgar em todos os casos. Se você está com o corpão em cima aproveite, mas com equilíbrio. Lembre que dá pra exagerar só em uma das extremidades. Então, se for de mini saia, nada de blusa super decotada, ok?
MAQUIAGEM: Cores flúor ainda estão super em alta aproveitando a ressaca do verão. Aproveite e use das unhas ao make up. Atenção com a base e corretivos. Não podem ser nem mais claros nem mais escuros que o seu tom de pele.
DICA DE FESTA PARA ARRASAR: O Skol Sensation acontece no dia 17 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A festa que aterrissou no Brasil no ano passado, tem como tema da sua segunda edição o “Ocean of White” e o traje obrigatório é, claro, branco. Essas dicas da Carol, que é a consultora de moda da promoção “Look dos Sonhos” do Skol Sensation, fará vc detonar com certeza. Mais informações sobre o evento www.skolsensation.com.br .

Nenhum comentário: