domingo, 11 de abril de 2010

O poder do rosa nas makes

Que eu sou apaixonada pela cor rosa ninguém pode negar. E fico muito feliz qdo vejo que em todas as tonalidades o rosa lidera total. Serei bridesmaid da minha amiga Cinthya Nogueira, o casamento é dia 22 de maio, e o meu vestido é rosa bebê, uma cor linda.

A Ci tbm gosta de rosa, então foi fácil convencê-la, mesmo com as outras brides um pouco intransigentes com a cor. Na verdade começou com a cor cerise, q é tudo, mas acabamos no rosa bebê, sendo rosa me agradou e muito.

Mas esse post não é pra falar do meu vestido que vcs verão depois, prometo. Vamos falar de maquiagem, um assunto que estou abordando bastante né, podem me dizer se ficar enjoativo ou se quiserem ver outros assuntos por aqui é só pedir.

Maquiagens em tons de rosa estão em todo lugar, a cor garante versatilidade, pois pode transformar um visual em romântico, clean ou sexy, basta apenas usar a criatividade. A cor vem conquistando cada vez mais adeptas e só acrescenta no visual. “Cor-de-rosa em tons claros, escuros, opacos ou com brilho prometem fazer a diferença em qualquer produção”, diz Falks M, maquiador do salão Yes, em São Paulo. Do rosa chiclete L.U.X.O ao pink, a cor está nas sombras, batons e bluchs. E o melhor, pode ser usada em todos os tons de pele. A cor da pele não interfere na tendência de cores a ser usada. Basta adequar as nuances ao tom de sua pele para compor um visual.
LOIRAS - Para aquelas que têm a pele bem branquinha, tons claros puxando para o rosa chiclete ou pink são indicados para que a pele não fique com aparência pálida. O batom pode ser em tom escuro para dar mais vida ao visual.


MORENAS - Livres para escolher entre a variedade de tons, podem usar e abusar de rosa claro e escuro.
NEGRAS - A dica é brincar com os tons escuros. Tons como pink e cereja puxando para vinho, incrementam qualquer visual.


EFEITO BOCÃO - Uma das preocupações das mulheres na hora de produzir a make é como aumentar ou diminuir os lábios, sem saber o que fica melhor para cada formato de boca. Quando os lábios são finos é ideal usar tom de rosa escuro. Essa tonalidade valoriza os lábios. Já, os tons claros não destacam tanto a produção, indicado para lábios grossos.

HARMONIA - Ao fazer uma produção, a busca pela harmonia é essencial. O bacana é poder brincar com as cores respeitando tipo de pele de cada pessoa. E nada de combinar as cores de sombra e batom. Isso é coisa do passado. A ousadia na escolha das cores deve prevalecer mas com atenção sempre.

Um comentário:

tati disse...

Amo make rosa!