terça-feira, 13 de abril de 2010

Imortal Alexander McQueen

Gente, babado fortíssimo, o primeiro livro após a morte do nosso maravilhoso estilista Alexander McQueen estará à venda a partir de 7 de maio, na Europa. O livro de Kristin Knox é entitulado 'Alexander McQueen, Genius of a Generation'.

McQueen foi um estilista britânico que sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996. Fazia parte do grupo formado por Galliano e Stella McCartney que estudaram na Saint Martins.

Ele já desenhou roupas para grandes personalidades como Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige, Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker (L.U.X.O), Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holmes, Camilla Belle, Michelle Obama e o Príncipe Charles.

O estilista britânico era abertamente gay. No verão de 2000, casou com o documentarista George Forsyth. Alexander McQueen foi encontrado morto no dia 11 de fevereiro de 2010, no seu apartamento, em Londres.

O designer morreu semanas antes do lançamento de sua coleção na Paris Fashion Week, em 9 de março. De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", ele teria cometido suicídio.

Alexander McQueen estará vivo eternamente em suas coleções e no coração de seus amigos, muitos estilistas, jornalistas, críticos de moda e, claro, as tops mundiais como Naomi Campbell e Kate Moss que era amigas íntimas do estilista.

A nós reles mortais brasileiros resta esperar que o livfro chegue ao Brasil, mas não há previsão para que isso aconteça.

Nenhum comentário: