quinta-feira, 29 de abril de 2010


Produtinhos indispensáveis:
Milagre ou uma pomada???
Muita gente conhece a pomada Bepantol, usada em assaduras de bebês e também adultos, mas o que poucos sabem são as outras inúmeras eficácias dessa maravilha farmaceutica. 

E, agora que tá chegando o inverno, q a gente adora pra tirar as roupas mais elegantes do armário, essa pomadinha pode ser uma grande arma secreta.  

No inverno não tem jeito,  pele, cabelo e lábios teimam em ressecar! É difícil manter a hidratação nessa época do ano, então todo mundo recorre aos óleos hidratantes e a velha e boa manteiga de cacau.

Mas tem essa pomadinha é uma ótima aliada contra o frio. Ela é composta por vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas, portanto, um ótima aliada contra o frio e também é recomendada por tatuadores na cicatrização das tatuagens.

No entanto, seus benefícios não param por ai. Para ter a pomada em casa não é preciso ser mãe de um bebezinho lindo, se bem q eu ia adorar, nem ter acabado de fazer uma tatoo.

Bepantol também é um ótimo hidratante labial! Deixa os lábios macios e hidratados, se passar pouquinho, sem exageros, ela fica transparente e substitui o balm.

E como eu disse que a Bepantol tem inúmeras eficácias... Algumas meninas também usam para hidratar os pés e as mãos. É só passar a pomada e depois enrolar os pés ou as mãos com filme de PVC (aquele plástico fininho de embalar alimentos) e deixar agir de 10 a 20 minutos.

Dizem que a pele fica macia como bumbum de bebê. O namorado vai amar e se vc é como eu, uma eterna workaholic, independente e sem tempo para compromisso sério, os "namorados" tbm vão amar.

Como se não bastasse, tem gente que usa bepantol até para hidratar as unhas, cotovelos, cílios e sombrancelhas, ao redor dos olhos (para olheiras e linhas finas), para aliviar queimadura de sol, entre outros truquezinhos.

Independente do uso, lembrem-se: é importante testar antes, porque mesmo sendo uma pomada para bebês, ela pode causar alergias.
Outro grande uso do Bepantol é para hidratar o cabelo. Mas aí é necessário o uso de Bepantol líquido. Dá para misturar 5ml no creme de tratamento, ou usá-lo como leave-in.

Ele tira o frizz, hidrata e deixa o cabelo super macio e brilhante. Ainda não testei como hidratante, mas farei isso e depois conto a experiência.

Mas o importante é lembrar que é um produto farmaceutico, então bloguetes, é sempre bom consultar um dermatologista antes né, principalmente se pretende testar nas área dos olhos. Prudência é tudo na vida.  Ahhhh e tanto a pomada quanto líquida é bem baratinho, em média não passa de R$ 10.


2 comentários:

tati disse...

Caramba, não sabia que essa pomada é tão milagrosa. Vou aproveitar que tenho em casa para usá-la neste inverno, já que vai demorar um pouquinho p/ eu fazer outra tattoo! rsrs

It Guéls disse...

uau!!!! adorei saber disso tudo!!!!
é tipo uma Hypoglos ou é melhor??? pq eu costumava fazer máscaras de hypoglos em mim!!!!


ameiiii de verdade
bjus,flor!!!
;*