domingo, 13 de junho de 2010

Quarto dia do SPFW tem modelo de
Alejandro e supermodels dos anos 90


No quarto e antepenúltimo dia do São Paulo Fashion Week edição verão 2011 quatro pessoas se destacaram na Bienal: Evandro Soldati, o modelo brasileiro do clipe Alejandro, de Lady Gaga, que foi assistir ao desfile da grife Animale; Raquel Zimmermann, até há pouco tempo tida como top número 1 pela lista do Models.com; a brasileira que vive nos Estados Unidos Shirley Mallmann, a primeira supermodelo do País e a que mais brilhava no Brasil antes de Gisele Bündchen; e a modelo tcheca Eva Herzigova, que fez muito sucesso nos anos 1990 e desfilou para a grife de Adriana Degreas, aos 37 anos.

Quem abriu o dia foi o meu amado estilista Reinaldo Lourenço, que desfilou sua coleção verão 2011 fora da Bienal, prédio onde é realizada a maioria dos desfiles. Na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), o estilista se apresentou em meio a um clima automobilístico, de corrida de carros.

 


Lembrando também a alta-costura dos anos 60, as cores predominantes da coleção foram o preto e o rosa bem forte. Algumas peças foram feitas em cetim, que, segundo Serginho, ex-BBB 10, deixa a mulher muito sensual, e eram transparentes. Som de motores de carros fazia parte da música do desfile.Já o estilista Jefferson Kulig, o segundo a apresentar sua coleção, preferiu o clima da Bienal para seu desfile verão 2011. Inspirado no filme Transformers, o destaque das peças foram as estampas de animais – corujas e araras – e da bandeira do Brasil.


A top Raquel Zimmermann desfilou para a Animale e já tinha adiantado em coletiva de imprensa que a grife viria com algumas surpresas. A mistura de tecido e de estilos foi o ponto alto da coleção, feita para uma mulher que sabe ser sensual, sofisticada e moderna. A marca também apostou nas transparências e deu destaque ao bege, verde e roxo.


A grife de Ana Salazar é portuguesa e foi lançada no Brasil com o quarto desfile deste sábado (12). Com um penteado que deixava os cabelos de lado, tampando a testa e presos em um rabo de cavalo, como uma touca, as modelos desfilaram peças rendadas e algumas com decote de um ombro só.






















O desfile de Adriana Degreas causou rebuliço no camarim da grife. Isso porque a top brasileira Shirley Mallmann e a tcheca Eva Herzigova subiram à passarela pela marca, mostrando que as veteranas são tão belas e possuem o corpo tão ou mais perfeito que o das modelos mais novas.


Shirley fez muito sucesso nos anos 90 e está afastada da carreira desde 2008, para se dedicar à maternidade. Atualmente ela mora nos Estados Unidos.
A grife apresentou peças que levavam apliques de flores gigantes, feitas em tecido, e se inspirou nas festas glamorosas e privadas à beira de piscina.

Fechando o dia com direito a aplausos em pé da plateia, o desfile do máximo Lino Villaventura foi um show de psicodelia. As peças desfiladas eram superestampadas e algumas tinham listras em preto e branco que chegavam a hipnotizar. Todos os modelos – femininos e masculinos – subiram à passarela com lentes de contato de cor azul piscina.




.

Nenhum comentário: