sexta-feira, 11 de junho de 2010

Paris Hilton domina
segundo dia do SPFW


Como não poderia deixar de ser, o segundo dia da semana de moda de São Paulo, temporada de Verão 2011, viveu momentos de ansiedade e tensão por conta da presença de Paris Hilton na passarela da Triton.

Paris Hilton fez à expectativa e desfilou deslumbrante com uma das melhores peças do dia, o vestido com franjas, estilo melindrosa re-editada, à moda dos anos 2000. Só risadas na passarela por parte da socialite, caras e bocas e um cabelão evidentemente falso mas luxo total.


A coleção da Triton trouxe, como sempre, mais do mesmo, com vestidinhos godês e estamparia de cavalo alado (que lembra o traço da estilista Fabia Bercsek), babados e saltos altíssimos, além das franjas presentes na última leva de looks para balada.

Em desfile armado no Shopping Iguatemi de São Paulo, a Iódice pensou em uma mulher sensual, que sai das águas pronta para arrasar.

Entre os destaques, vazados recortados a laser muito bonitos, que aparecem em peças inteiras, como vestidos e casaquinhos – algumas vezes sobrepostas –, bem como em detalhes e nos sapatos. As silhuetas variam entre as justas e as evasés e há peças curtas e longas.


Algumas propostas poderiam ter ficado de fora da passarela, como os ganchos dourados que aparecem em algumas peças e a jaqueta de couro, nada apropriada para a estação.

Na Bienal, a Ellus fez desfile performático, com destaque para a coleção masculina. Ótima modelagem dos paletós em rosa choque e florais reafirmam a pegada verão da temporada, com chapéus de palha e alpargatas amarradas na canela para eles.

Na coleção feminina, mínivestidos com babadinhos, collants com pegada de lingerie, em malha e calça encurtada e sequinha, com cartela de cores enxuta, com destaque para o nude.


Vestidinhos “sem cor” aparecem em tecido texturizado, com aspecto de telinha. O dockside re-editado merece destaque, com saltões ora transparentes, ora tipo anabela.

Liana Thomaz escolheu os 17 Patrimônios da Humanidade no Brasil para compor a coleção verão 2011 da Água de Coco.

O tema foi bem executado pela estilista, com estampas, recortes, trançados, franzidos, torcidos e amarrações. A roupa deixa a dúvida: praia, ou, passeio de barco? Destaque para os maiôs, que podem ser usados como bodies.


Um dos desfiles mais esperados da temporada, como sempre, Alexandre Herchcovitch surpreende com uma coleção de lisos, mas que nas mãos do estilista ganham intensidade pela escolha dos tons, sempre fortes, vibrantes. Linhas retas são a sugestão para as silhuetas, de cintura alta.


O foco se mantém nos ombros e nas costas, com volumes que se abrem como asas. Os pretinhos não são nada básicos. Sempre curtos, assumem a forma de capas. Melhor o vestido do que o macacão.

O sapato do desfile é um caso à parte. Em cores absurdas e salto imenso, é o a versão mais arrojada que um escarpin poderia ter.

A Cori mantém a tentativa de resgatar a identidade da marca, com coleção de verão 2011 sofisticada e pegada rústica. As peças são práticas, como o paletó cropped desfilado com a manga erguida até o braço, com efeito franzido. Saias, minivestidos e shorts godês garantem movimento à silhueta, com cintura alta.


A camurça merece destaque, em saias, parcas e casaquetos com aspecto amassado e cores vibrantes, como o roxo e laranja. Para se proteger do sol, a mulher Cori ganha chapéu sombreiro romântico, que cobre o rosto e faz o jogo do mostra/esconde.

Nesta temporada, Oskar Metsavaht, da Osklen, incorporou um Poseidon e, como um deus dos oceanos, tratou de deixar o verão 2011 todinho em tons de azul.


A marca mantém o uso de tecidos sustentáveis e tecnológicos e o resultado é uma malha fininha, bem leve, que se deixa moldar à vontade. A roupa se enrola no corpo, criando os volumes típicos do drapeado, mas de uma maneira muito mais nova.

Melhor peça: o macacão com alças largas e cruzadas, como uma salopete. A mochila branca masculina também merece o “status” fashion de peça-escândalo.

Nenhum comentário: